O Portal do Aviador reúne sites e muito conteúdo relacionados à aviação. Notícias, anúncios e cobertura de eventos aeronauticos.

, / 610
Aviação Geral Notícias Press-Releases

Helibras recebe visita do Ministro da Defesa e do Governador de MG em Itajubá.

Compartilhe
Na imagem: Presidente da Helibras Eduardo Marson (esquerda) ao lado de Jacques Wagner e Fernando Pimentel ouvem funcionário na Cablagem Na imagem: Presidente da Helibras Eduardo Marson (esquerda) ao lado de Jacques Wagner e Fernando Pimentel ouvem funcionário na Cablagem   A Helibras recebeu nesta sexta-feira (24), em sua fábrica em Itajubá (MG), a visita do ministro da defesa Jacques Wagner, do governador de Minas Gerais Fernando Pimentel, o comandante da Aeronáutica Tenente Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato e suas comitivas. Os visitantes foram recebidos pelo presidente Eduardo Marson e o objetivo do encontro foi verificar o andamento dos programas que a Helibras desenvolve para as Forças Armadas do Brasil, em especial o H-XBR. As comitivas visitaram o Centro de Engenharia da empresa, as linhas de produção dos helicópteros leves, médios e pesados, a linha de manutenção do Pantera e Fennec, além das oficinas de cablagem, pás e conjuntos dinâmicos. Essa foi a primeira visita de Jacques Wagner à Helibras como ministro da Defesa. “Para mim, não foi surpresa, pois já sabia da excelência da Helibras em um setor de alta tecnologia e profissionalismo, desde o projeto até a fabricação final de seus produtos”, disse o ministro que já havia visitado a empresa quando era governador da Bahia. Fernando Pimentel reforçou: “Mais uma vez, saio impressionado com a capacidade tecnológica que temos aqui”, disse o governador de MG. Visita MD_centro de engenharia_Helibras Felipe Christ 2               Visita MD_oficina conjuntos_Helibras Felipe Christ 3  
Créditos: Helibras/ Felipe Christ
  A Helibras também está nas mídias sociais. Acesse:  twitter.com/helibras facebook.com/helibras linkedin.com/company/helibras youtube.com/HelibrasOficial instagram.com/helibras google.com/+helibras   Sobre a Helibras A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros e completa, em 2015, 37 anos de atividades. Desde a sua fundação, em 1978, a empresa já entregou mais de 750 helicópteros no Brasil, sendo 70% do modelo Esquilo, fabricado em Itajubá (MG). Em 2012, começou a produzir o modelo H225M (militar), tendo construído uma nova linha de montagem e ampliado todas as suas instalações para esse novo programa. A Helibras é subsidiária da Airbus Helicopters, que pertence ao Airbus Group, pioneiro mundial nos segmentos aeroespacial e de serviços relacionadas à defesa. Com participação de 50% na frota brasileira de helicópteros a turbina, a Helibras é líder de mercado e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Sua fábrica, que emprega mais de 750 profissionais e tem capacidade de produção de 36 aeronaves por ano, produz e customiza diversos modelos que atendem aos segmentos civil, governamental e militar. Em 2014, a empresa registrou faturamento total de R$ 671 milhões. Mais informações: www.helibras.com.br.   Sobre a Airbus Helicopters Airbus Helicopters é uma divisão da Airbus Group. A empresa fornece as mais eficientes soluções em helicópteros civis e militares aos seus clientes para servir, proteger, salvar vidas e realizar o transporte seguro de passageiros em ambientes altamente exigentes. Voando mais de 3 milhões de horas por ano , a frota da empresa em serviço inclui cerca de 12.000 helicópteros operados por mais de 3.000 clientes em 152 países. A Airbus Helicopters emprega mais de 23.000 pessoas no mundo e, em 2014, gerou uma receita de 6,5 bilhões de euros. Em conformidade com a nova identidade da empresa, totalmente integrada à Airbus Group, a Airbus Helicopters renomeou sua gama de produtos que substitui a antiga designação "EC" por um "H".