O Portal do Aviador reúne sites e muito conteúdo relacionados à aviação. Notícias, anúncios e cobertura de eventos aeronauticos.

Aeronaves a Venda Eventos LABACE Notícias Press-Releases

Compartilhamento de aeronaves executivas cresce com atual cenário econômico

Compartilhe
, / 273

O mercado de aviação executiva tem buscado novas formas para driblar a crise econômica. O compartilhamento de aeronaves, modalidade de negócio que vem ganhando novos adeptos, promete conquistar cada vez mais espaço e algumas empresas do setor já falam em crescimento na casa de dois dígitos para 2016.

“O executivo ou o empresário conta com a comodidade de ter sua própria aeronave sempre que precisar e por uma fração do custo do ativo”, explica Rogério Andrade, presidente da Avantto, empresa especializada na administração de jatos e helicópteros que está presente na 13ª edição da LABACE (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition), que acontece esta semana em São Paulo. Segundo Andrade, uma das grandes vantagens do compartilhamento é a garantia do uso da aeronave, independente das paradas para manutenção ou folga dos tripulantes, com menor custo mensal e redução significativa do capital investido. “Por isso muitos detentores de aeronaves próprias estão migrando para o modelo de compartilhamento”, afirma. A expectativa da Avantto é fechar este ano com um crescimento de 15% nos negócios.