O Portal do Aviador reúne sites e muito conteúdo relacionados à aviação. Notícias, anúncios e cobertura de eventos aeronauticos.

Aeronaves a Venda LABACE Notícias Press-Releases

Pilatus PC-24 aterrissa no Brasil no segundo semestre de 2017

Compartilhe
, / 529

No segundo semestre de 2017 as primeiras unidades do PC-24, o primeiro jato da fabricante suíça Pilatus, distribuída para toda a América Latina pela Synerjet, devem aterrissar no Brasil. Dois protótipos do modelo já cumpriram mais de 300 operações com mais de 500 horas de voo por diversos países da Europa e América do Norte para conquistar a certificação da FAA e da EASA, as autoridades norte-americana e europeia de aviação, respectivamente.

Evolução natural do Pilatus PC-12, o PC-24 é capaz de operar em pistas curtas e não pavimentadas, o que lhe garante acesso a 75% das pistas disponíveis no mundo, o que chama especial atenção do setor de agronegócio do País. O modelo foi projetado para voar na máxima altitude de 45 mil pés (13.716 metros) a 425 nós (787 km/h) com até 1.950 milhas náuticas de alcance (3.610 quilômetros). Isso graças a dois motores Williams International FJ44-4A, que fazem com que o PC-24 utilize apenas 770 metros de pista para decolar.

Projetado para ser operado com apenas um piloto, a nova aeronave vem equipada com a suíte Pilatus ACE, desenvolvida pela Honeywell, como o sistema de visão sintética, plano de voo gráfico, sistema anticolisão, entre outros. O interior da PC-24 busca o conforto aos passageiros com a disposição das poltronas, revestimento e iluminação, bem como o piso plano.

Desde a EBACE 2014, quando o PC-24 foi apresentado oficialmente, 84 pedidos firmes foram feitos à fabricante, que optou por segurar as vendas até a homologação oficial do produto. Segundo a Synerjet, cinco destes pedidos têm como destino certo o Brasil.

Mais informações sobre o PC-24, acesse www.pilatus-aircraft.com

         
  • Daniela Garrafoni - Portaldoaviador.com
 
Quer saber mais sobre essa aeronave? Entre em contato através do formulário abaixo:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Sua mensagem