O Portal do Aviador reúne sites e muito conteúdo relacionados à aviação. Notícias, anúncios e cobertura de eventos aeronauticos.

Aeronaves a Venda Aviação Executiva Equipamentos Eventos LABACE Monomotores a venda Press-Releases

Synerjet apresenta Pilatus PC-12 com nova hélice na LABACE 2016

Compartilhe
, / 562
Durante a Latin American Business Aviation Conference & Exibition - LABACE 2016, que ocorreu entre os dias 30 de agosto e 1 de setembro, a Synerjet Group, que representa com exclusividade a Pilatus no Brasil, apresentou o PC-12NG equipado com a nova hélice, composta por cinco pás. Com isso a aeronave teve uma melhora em sua performance e ficou ainda mais silencioso.   IMG_1387

A nova hélice reduz os níveis de ruído e melhora o desempenho nas decolagens e subidas

As pás da hélice apresentam um bordo de ataque de níquel e cobalto e é fabricada com fibra de carbono e com um design de estrutura monocoque. O formato fino da lâmina também é projetado para baixo arrasto. A nova hélice é certificada para tempo de vida ilimitado. Nas hélices de material composto, reparos são realizados com a utilização de epóxi, ao contrário dos diversos materiais utilizados em reparos das hélices de alumínio. Desta maneira, as pás de material composto são restauradas às dimensões originais de fábrica em cada intervalo de overhaul. No terceiro ciclo de overhaul, a hélice de material composto proporciona uma economia significante em relação à hélice de metal.

Dessa forma, a decolagem, razão de subida e velocidade de cruzeiro foram impulsionados com a aerodinâmica mais limpa e com a hélice de cinco pás. O PC-12 NG 2016 apresenta uma distância de decolagem de apenas 2.600 pés (793 m). No peso máximo de decolagem, a aeronave consegue subir à altitude de cruzeiro de 28.000 pés (8.535 m) 10% mais rápido, e ainda teve seu alcance máximo aumentado para 1.840 milhas náuticas (3.407 km), com quatro passageiros a bordo e reserva de combustível VFR. Possui um confiável motor Pratt&Whitney PT-6A-67, de 1.200 shp's.

Sempre buscando eficiência, a equipe de engenheiros da Pilatus mais uma vez foi bem-sucedida ao fazer o PC-12 NG uma aeronave ainda mais veloz e capaz de ir mais longe com menos combustível. Seu teto máximo de operação é de 30.000 pés (9.144 metros), e sua velocidade máxima de cruzeiro é de 285 nós (528 km/h).

IMG_1390

Stand da Pilatus/Synerjet Brasil, exibindo o Pilatus PC-12NG, na LABACE 2016

Pilatus, sucesso absoluto de vendas

Em julho de 2016, a Pilatus atingiu a marca de 1.400 unidades do PC-12 entregues. Outro número bastante notável foi que toda a frota do modelo ultrapassou 5.6 milhões de horas voadas, sendo um milhão apenas da versão PC-12NG, lançada em 2008.

Postado por: Daniel Popinga - Portaldoaviador.com

Acesse: http://www.synerjet.com/