O Portal do Aviador reúne sites e muito conteúdo relacionados à aviação. Notícias, anúncios e cobertura de eventos aeronauticos.

Aeronaves a Venda Aviação Executiva Aviação Geral Equipamentos Imagens Press-Releases Tecnologia

Modelos Beechcraft King Air equipados com Fusion são certificados no Brasil

Compartilhe
, / 618
A Beechcraft Corporation, subsidiária da Textron Aviation Inc., empresa da Textron Inc. (NYSE:TXT), anuncia hoje que recebeu certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para sua linha de aviões de turboélice Beechcraft King Air equipados com Pro Line Fusion e melhorias de cabine. Entregas para a América Latina iniciarão em breve, começando com o King Air 250. Os sistemas aviônicos Pro Line Fusion são equipamentos padrões em todos os modelos atuais do King Air: King Air C90GTx, King Air 250 e King Air 350i/ER.   20822200664_403aa25dbb_b

Suíte de aviônicos Rockwell Pro Line Fusion, que equipam os novíssimos King Air 250 e 350i/ER

Nós apresentamos o King Air 350i e o 250 com Pro Line Fusion em feiras de aviação na América Latina e em voos de demonstração, e os clientes têm se mostrado empolgados com os investimentos que fizemos para trazer a mais recente tecnologia e conforto para cockpit e cabine”, diz Lannie O’Bannion, vice-presidente de Vendas para América Latina e Caribe. “Nossos turboélices King Air têm sido líderes por muito tempo no Brasil e na América Latina por sua versatilidade e confiabilidade para operar com cargas pesadas em pistas curtas e danificadas.

9561402153_621261a016_b

King Air 250

Sistema aviônico O Pro Line Fusion para o King Air traz uma das arquiteturas aviônicas mais confiáveis para o primeiro sistema de telas para voo completamente touchscreen. O novo sistema aviônico muda a forma com que operadores voam com uma interface única. Suas três telas de 14 polegadas são intercambiáveis, de alta resolução e controladas pelo toque. Outros recursos de melhoria de desempenho são:
  • Checklists com touchscreen integrado
  • Planejamento de voo intuitivo touchscreen
  • Synthetic Vision System (SVS) em alta resolução, com gráficos de aeroporto patenteados (patented airport dome graphics)
  • Predefinições convenientes para reconfigurar as três telas com apenas um toque
  • Sistema de gerenciamento de voo dual multi-sensor
  • Uploads de base de dados e gráficos sem fio
  • Arquitetura aberta e escalável para upgrades e mandatos futuros
  img_1617

O Pro Line Fusion do King Air 350i  possui o Synthetic Vision System (SVS) em alta resolução, com gráficos de aeroporto patenteados (patented airport dome graphics)

O treinamento para pilotos dos turboélices King Air equipados com Pro Line Fusion é oferecido pelo novo centro de treinamento da TRU Simulation + Training perto de Tampa, na Flórida. Além disso, a TRU, que também é uma empresa da Textron, oferece treinamento de manutenção de aeronaves para novos modelos em sua unidade recentemente reformada, em Wichita.

img_3008

King Air 350i

Upgrades de cabine Além do novo sistema Pro Line Fusion, a cabine agora oferece uma experiência melhorada para passageiros. Com internet Wi-Fi disponível em todos os modelos King Air, o ambiente da cabine, centrado em dispositivos pessoais, permite que os clientes fiquem conectados e aumentem sua produtividade durante os voos. Persianas reguláveis eletronicamente são padrão nos três modelos, oferecendo uma interface simples que fornece vistas mais claras e luz mais escura com um botão.   Liderança no segmento Mais de 7.300 turboélices Beechcraft King Air foram entregues para clientes no mundo todo desde 1964, tornando-a a família de turboélices mais vendida no mundo. A frota mundial ultrapassou 60 milhões de horas de voo nos seus primeiros 52 anos, trabalhando em todos os ramos das Forças Armadas dos Estados Unidos, e fazendo voos comerciais de passageiros, transporte de carga, vigilância eletrônica e de imagens, ambulância aérea, calibração das vias aéreas, mapeamento fotográfico, treinamento e modificação do tempo.   Postado por: Daniel Popinga - Portaldoaviador.com Via: SmartPR