O Portal do Aviador reúne sites e muito conteúdo relacionados à aviação. Notícias, anúncios e cobertura de eventos aeronauticos.

Aeronaves a Venda Aviação Executiva Aviação Geral Lançamentos Press-Releases

O novo Dassault Falcon 6X

Compartilhe
, / 579

Falcon 6X. Fonte: Divulgação Lançamento Dassault Falcon 6X

A francesa Dassault Falcon lançou no final de fevereiro o novo jato executivo Falcon 6X, descrito como o mais espaçoso, avançado e versátil jato com dois motores na aviação executiva.

Equipado com dois Pratt & Whitney PurePower PW800, especialmente desenvolvido para jatos de longo alcance. A Pratt & Whitney investiu muito nesse projeto, que passou por 16 atualizações após 585mil horas de teste em voo. O resultado final é permitir um voo confortável, econômico e gerando 14mil libras de potência em cada turbina.

Pratt & Whitney PurePower PW800. Fonte: Divulgação Lançamento Dassault Falcon 6X

Os motores PurePower PW800 levam o Falcon 6X à incríveis Mach 0.90 de velocidade máxima e 5.500nm (10.185km) de distância. Isso permite voos de São Paulo à Los Angeles ou Londres sem paradas, voando em velocidade máximo alcance.

O 6X é um projeto baseado no 5X, encerrado em dezembro de 2017 por motivos técnicos da empresa, que possui muitas semelhanças na aerodinâmica, sistemas ainda mais modernos, novas turbinas com mais alcance e uma cabine de passageiros maior, mais silenciosa e confortável.

Outros dois equipamentos que auxiliam na redução dos ruídos internos e aumentam o conforto dos passageiros são as asas ultra eficientes e o sistema digital de controles de voo, capaz de controlar e monitorar a atuação de todas as superfícies primárias de voo (Ailerons, Profundores e Leme Direcional). Ambos desenvolvidos especialmente para o lançamento.

Segundo Eric Trappier, CEO da Dassault Aviation, a aeronave pretende quebrar barreiras para que os passageiros desfrutem da melhor experiência de voo possível nos dias de hoje. Uma mistura de conforto, alcance e capacidade que nenhuma outra aeronave permite.

Eric Trappier, CEO Dassault Aviation. Fonte: Divulgação Lançamento Dassault Falcon 6X

“Atualmente ainda existe uma grande necessidade do mercado para uma novíssima aeronave, de longo alcance e cabine com grandes dimensões. O Falcon 6X terá o melhor custo-benefício no segmento de 5.000nm, uma classe própria”, disse Eric Trappier.

A cabine de 1.98m de altura, 12.3m de comprimento e 2.58m de largura (A maior da categoria) pode transportar até 16 passageiros em 3 ambientes, especialmente desenhados pela equipe de design da fabricante.

 Um dos Ambientes do Falcon 6X. Fonte: Divulgação Lançamento Dassault Falcon 6X

A aeronave também é a única da categoria equipada com Flaperon, flaps que se movimentam junto com os ailerons, para que a tripulação possua mais controle nas aproximações ou em descidas com maior razão.

O fato de ser uma continuação do projeto 5X torna o novo equipamento uma grande oportunidade para o mercado, já que funções foram aprimoradas, assim como a segurança, a qualidade e o conforto para tripulantes e passageiros.

Com previsão de entrega para 2022 e preço estimado em US$ 45mi (R$152 Milhões) o jato promete a maior cabine, o maior alcance e o maior conforto para os passageiros, um resultado que será obtido com muito investimento em motores, reestruturação de asas e sistemas de controle da aeronave.

Press Release Dassaul Falcon 6X:  https://www.dassaultfalcon.com/en/MediaCenter/Newsd/Pages/PR%202018/Dassault-Aviation-Launches-Falcon-6X.aspx

Por:  Carlos Eduardo Damasceno

Gostaria de receber mais detalhes:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Sua mensagem