O Portal do Aviador reúne sites e muito conteúdo relacionados à aviação. Notícias, anúncios e cobertura de eventos aeronauticos.

Aeronaves a Venda Aviação Executiva Aviação Geral Lançamentos

Quest Kodiak Series II

Compartilhe
, / 225

A fabricante do Kodiak, concorrente direto do Cessna Grand Caravan, Quest Aircraft lançou uma nova versão de sua aeronave, o Kodiak Series II.

O novo modelo mantém todas as características físicas do projeto original, inserido no mercado em 2008, porém com novidades nos aviônicos, acesso à aeronave e equipamentos.

Como propriamente descrito pela companhia: “Kodiak Series II é novo mas uma aeronave continuamente refinada. Diferente dos concorrentes que foram projetados há décadas, o Kodiak tem como benefícios as novidades de engenharia e tecnologia. O resultado é uma aeronave ainda mais segura, confortável e eficiente”

Agora equipado com o Garmin G1000 NXI Suite que possui Synthetic vision, peso e balanceamento, cartas VFR e IFR no painel, radar meteorológico e outras diversas novidades para auxiliar na navegação, planejamento e segurança do voo.

Além disso está presente no painel um Transponder GTX-345 com ADS-B e instrumentos standby digitalizados (4 em 1).

Ainda foram realizados upgrades em relação à versão anterior no interior da aeronave com novos sistemas de ventilação, plugs para Headsets BOSE, redução na incidência de luz externa dentro da cabine.

Propulsionado por uma extremamente confiável PT6A-34 a aeronave possui grande versatilidade e baixos custos operacionais, tornando-se ideal para o cenário agro brasileiro, que opera em pistas curtas e com baixa infraestrutura aliado à redução de custos e conforto. A fabricante informa que é possível decolar com menos de 300m de pista.

O Kodiak Series II pode voar até 12.000ft de altitude (Não é pressurizado), atingindo até 174kts de velocidade de cruzeiro e consumindo apenas 48 galões por hora, cerca de 180 litros de Querosene de aviação (JET-A). Com essas especificações pode-se transportar até 8 passageiros (+ 2 tripulantes) ou então 1.2 Toneladas de carga do Rio de Janeiro à Buenos Aires sem paradas.

Todas essas novidades e equipamentos estarão disponíveis por US$ 2.15 Milhões de dólares nos Estados Unidos, e estão disponíveis 18 modelos de pinturas para quem adquiri-lo. Existem versões para paraquedismo, transporte de passageiros, transporte executivo, cargueira e anfíbio.

O proprietário poderá escolher alguns upgrades adicionais como modelo superior de radar meteorológico com detecção de turbulência, gravador de voz e dados da cabine, e o Single-point Refueling (STC) que permite que a aeronave seja abastecida por apenas um ponto de abastecimento, agilizando e reduzindo riscos na operação.

Existem pouquíssimas unidades da versão original do Kodiak, esperamos que juntamente com a melhora na aviação geral e na situação do país, possamos ter maior variedade de aeronaves voando.

Fonte: http://questaircraft.com/series-ii-innovations/

Por:  Carlos Eduardo Damasceno

Gostaria de receber mais detalhes:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Sua mensagem