O Portal do Aviador reúne sites e muito conteúdo relacionados à aviação. Notícias, anúncios e cobertura de eventos aeronauticos.

Aviação Geral Experimental Helicópteros Lançamentos Tecnologia

Surefly, um novo mundo para os helicópteros

Compartilhe
, / 1763

A empresa americana Workhorse está em processo de certificação na FAA de sua aeronave de asas rotativas, a Surefly.

O equipamento promete revolucionar a indústria de helicópteros com um modelo que possui 8 hélices, motor à gasolina, paraquedas balístico, baterias backup para alimentação emergencial de sistemas, redundância em todos os comandos e sistemas e outras novidades em uma aeronave para transportar 2 pessoas e cerca de 200kg de carga.

O projeto assemelha-se à um drone, possui 4 conjuntos de 2 hélices (Bipás) que permitem pousos e decolagens de qualquer localidade com muita precisão pois possui dimensões idênticas às de uma caminhonete de grande porte.

A Workhorse possui projetos inovadores e tecnológicos no setor automobilístico, e agora começa a transferir os casos de sucesso para a aviação, com esse lançamento e também com um projeto de Drone, chamado Horsefly.

O Surefly pode voar até 4000ft de altitude, à 70mph de velocidade e em caso de emergência as 2 baterias reservas de 7.5 kWh cada podem sustenta-lo por até 5 minutos, tempo suficiente para um pouso de emergência de helicópteros, ainda mais à baixa altitude.

Suas pás podem ser destravadas e dobradas, a fim de que o espaço ocupado no solo seja o mínimo possível, possibilitando que o proprietário guarde seu equipamento em uma garagem comum.

O projeto é muito interessante por trazer uma alternativa eficiente e sustentável ao mercado, pois suas hélices são propulsionadas por combustível e também energia elétrica, o que gera alternativas e eleva a segurança operacional do voo.

A fabricante recomenda a aeronave para diversas atuações, como monitoramento e pulverização agrícola, fiscalização de cidades, uso militar para monitorar fronteiras, entre outros.

A Workhorse está sediada na cidade de Loveland, Ohio, nos Estados Unidos e promete ofertar o revolucionário Surefly por US$ 200.000,00.

Quem estiver interessado pode reservar um modelo pelo próprio site da Workhorse e assim que a certificação for aprovada, aproveitar a novidade do mercado aeronáutico.

Fonte: http://workhorse.com/surefly

Por:  Carlos Eduardo Damasceno

Gostaria de receber mais detalhes:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Sua mensagem