O Portal do Aviador reúne sites e muito conteúdo relacionados à aviação. Notícias, anúncios e cobertura de eventos aeronauticos.

Comunicado Educativo Notas Notícias

O fim do procedimento Para-Circular (Circle-to-Land), nos EUA

Compartilhe
, / 576

Fonte: FAA

A FAA, Agência Nacional de Aviação Civil Americana, determinou que alguns procedimentos para circular deixarão de se tornar efetivos. O motivo é o crescimento dos procedimentos RNAV no país.

Apesar de incomum, o procedimento para-circular é sempre briefado nas cartas de aproximação por instrumentos.

Basicamente o circle-to-land ocorre quando somente uma das cabeceiras possui recursos para procedimentos IFR, então quando a operação está na cabeceira oposta e os mínimos não permitem aproximação visual, os pilotos deverão aproximar pelo procedimento do lado contrário e assim que avistarem a pista, nos mínimos, deverão ingressar no circuito de tráfego visual e efetuar o pouso nas mesmas regras.

Procedimento Para Circular Fonte: Aviation

Os bancos de dados do NAS (National Airspace System), que cria e armazena todos os procedimentos por instrumentos ativos no país, estão lotados e, segundo a agência, será muito cara e não poderá ser sustentada no longo prazo a criação de um segundo banco de dados, uma vez que o crescimento das aproximações RNAV crescem constantemente.

Por isso serão extintos alguns procedimentos circle-to-land no país, a fim de disponibilizar mais espaço para o armazenamento e gerenciamento dos novos procedimentos RNAV que estão por vir.

A FAA possui um canal para que os pilotos possam receber notificações sobre essas e outras alterações nos procedimentos IFR, e nesse momento serão permitidos comentários dos mesmos em relação aos procedimentos que serão cancelados. A Agência e AOPA (Associação e Pilotos e Proprietários de Aeronaves dos Estados Unidos) recomendam fortemente que todos os pilotos que voam IFR estejam cadastrados nessa lista de notificações chamada Instrument Flight Procedures Information Gateways.

A mudança impacta muito os pilotos que operam nos EUA, é muito importante manter-se atualizado sobre regras e procedimentos em todas as regiões que são operadas com frequência!

Segue uma excelente publicação do BoldMethod explicando sobre o procedimento Para Circular: http://www.boldmethod.com/learn-to-fly/maneuvers/how-to-safely-circle-to-land-from-an-instrument-approach/

Fonte: https://www.aopa.org/news-and-media/all-news/2018/june/28/faa-releases-policy-for-eliminating-circling-approaches

Por:  Carlos Eduardo Damasceno Gostaria de receber mais detalhes:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Sua mensagem