O Portal do Aviador reúne sites e muito conteúdo relacionados à aviação. Notícias, anúncios e cobertura de eventos aeronauticos.

Aviação Geral Cursos e Formação Educativo

5 Passos importantes para formar um Piloto

Compartilhe
, / 234

Essa publicação serve como um pequeno guia de formação aeronáutica, onde pontuamos 5 atitudes importantes para um piloto em formação no Brasil, ao longo das semanas eles estarão em evidência com maiores explicações e dicas para um treinamento mais completo e sem sustos.

1 – Planejamento da formação

 

Antes de tudo, como qualquer passo que damos em nossas vidas, é necessário criar um plano de metas, se você não faz isso, comece JÁ! Um futuro piloto deve ter o planejamento como seu aliado pois sem isso não será possível terminar sua formação quando pretende e muito menos comandar uma aeronave em segurança.

Crie prazos e estipule metas!  

2 – Planejamento Financeiro

Após pontuar suas metas e a ordem de importância que cada uma delas terá em sua formação, cada qual com o seu objetivo final, é importante planejar suas finanças pois não queremos um piloto formado e endividado ao mesmo tempo, não é mesmo?

Determine qual o valor disponível para investir na carreira, sem comprometer seus custos atuais, faça a divisão das qualificações necessárias em ordem de prioridade e cronológica e então comece a poupar.

3 – Qualidade e Segurança

Depois de colocar tudo no papel, estar com as contas organizadas e os investimentos programados vamos em busca do melhor custo x benefício para a SUA formação. Ninguém melhor do que você poderá decidir qual a melhor escola, e isso depende, novamente, das suas metas e da sua disposição tanto de tempo quanto financeira.

Considere sempre a distância de sua casa, como chegar, reputação da escola e facilidade para marcar aulas.

4 – Controle e Fiscalize

Durante a formação faça o controle de cada etapa, esteja situado em seus cursos e sempre saiba quantas horas faltam para finalizar seu planejamento (etapa por etapa). Assuma o controle do seu treinamento e não deixe se levar por outras condições. Os regulamentos ANAC podem ajudá-lo a cumprir esse passo.

 

5 – Dedicação!

Nunca se esqueça do quanto estudou, trabalhou e se dedicou para poder dar o primeiro passo em busca do seu sonho, portanto, sempre valorize-se por isso!

Sua dedicação vai te levar para onde quiser, desde que tudo seja feito com planejamento e etapa por etapa, step-by-step, como um checklist de aeronave, por exemplo. Não dê passos maiores do que as pernas e nem pule etapas, apenas dedique-se ao seu sonho.

Conheça pessoas, converse bastante e nunca pare de estudar, pois o seu sonho será um reflexo de tudo isso!

Por:  Carlos Eduardo Damasceno Gostaria de receber mais detalhes:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Sua mensagem