Após o anúncio de um Memorando de Entendimento em fevereiro, a Avianca assinou um acordo de compra de 100 aeronaves da família A320neo. O contrato inclui aeronaves A319neo, A320neo e A321neo. A intenção é substituir gradualmente os aviões que operam atualmente a partir de seus hubs em Bogotá, Lima e São Salvador. De acordo com a fabricante, este é o maior pedido já feito por uma única companhia aérea na história da aviação da América Latina
“Este pedido histórico permite-nos solidificar a nossa estratégia de proporcionar a máxima satisfação aos nossos passageiros nos mercados locais de forma mais ampla”, afirma o CEO da Avianca, Fabio Villegas Ramirez. Segundo ele, gaças à economia de combustível, à confiabilidade técnica e ao conforto proporcionado aos passageiros das aeronaves da Família A320neo, a empresa facilitará o processo de modernização da frota ao mesmo tempo que cria uma maior conexão de seus hubs para outros destinos no mundo.
“Por mais de 15 anos, a Avianca foi beneficiada pela eficiência no controle de custos operacionais e pela confiabilidade premiada da Família A320”, disse o Airbus Chief Operator Officer, John Leahy. “A aeronave A320neo proporciona maior eficiência pelo menor custo, tornando-a perfeitamente adequada para operar em sua rede e, principalmente, nos desafiadores aeroportos da região.”
Artigos relacionados
Cessna 408 SkyCourier, no espaço da TAM AE, na LABACE 2025, no Campo de Marte, SP. Foto: Portal do A...
Publicado em: 20 de agosto de 2025
A Plane Aviation representa com exclusividade toda a linha Cirrus no Brasil e levou à LABACE 2025 du...
Publicado em: 13 de agosto de 2025