Compartilhamento de aeronaves executivas cresce com atual cenário econômico

Compartilhar

O mercado de aviação executiva tem buscado novas formas para driblar a crise econômica. O compartilhamento de aeronaves, modalidade de negócio que vem ganhando novos adeptos, promete conquistar cada vez mais espaço e algumas empresas do setor já falam em crescimento na casa de dois dígitos para 2016.

“O executivo ou o empresário conta com a comodidade de ter sua própria aeronave sempre que precisar e por uma fração do custo do ativo”, explica Rogério Andrade, presidente da Avantto, empresa especializada na administração de jatos e helicópteros que está presente na 13ª edição da LABACE (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition), que acontece esta semana em São Paulo.

Segundo Andrade, uma das grandes vantagens do compartilhamento é a garantia do uso da aeronave, independente das paradas para manutenção ou folga dos tripulantes, com menor custo mensal e redução significativa do capital investido. “Por isso muitos detentores de aeronaves próprias estão migrando para o modelo de compartilhamento”, afirma.

A expectativa da Avantto é fechar este ano com um crescimento de 15% nos negócios.

Compartilhar

Artigos relacionados

TAM Aviação Executiva apresenta o Cessna 408 SkyCourier na LABACE 2025

Cessna 408 SkyCourier, no espaço da TAM AE, na LABACE 2025, no Campo de Marte, SP. Foto: Portal do A...

Publicado em: 20 de agosto de 2025

Plane Aviation participa da LABACE 2025 com aeronaves Cirrus

A Plane Aviation representa com exclusividade toda a linha Cirrus no Brasil e levou à LABACE 2025 du...

Publicado em: 13 de agosto de 2025