A EAA – Experimental Aircraft Association lançou um plano de seguro voltado para a cobertura pessoal de seus associados. Sob o chamada “Preencher as Lacunas” (original em inglês: Fill the Gaps), o plano oferece coberturas inéditas, não contempladas nos planos tradicionais. Além dos riscos usualmente contemplados de morte e de ferimentos dos pilotos, o plano pode ser estendido para familiares, passageiros, alunos de pilotagem, terceiros e seus bens, com a promessa de um custo muito acessível.
Entre as opções de planos disponíveis encontram-se os que cobrem os riscos para o primeiro voo de aeronave montada em casa (homebuilt aircraft), voos de demonstração, recuperação de aeronave em pousos de emergência, serviços de busca e salvamento, helicópteros, ultraleves, planadores e paramotores. Outra modalidade interessante é a da cobertura para acidentes com aeronaves alugadas ou emprestadas que oferece benefícios que variam de US$ 5 mil a US$ 150 mil nos EUA.
Espera-se que a experiência motive as nossas seguradoras a ampliar seus planos para esse populoso segmento da aviação geral no Brasil que, além de estar entre os maiores do mundo, vem crescendo a taxa superior a 5% ao ano.
A EAA é uma organização fundada em 1953, nos Estados Unidos, por entusiastas da aviação que sonhavam montar seus próprios aviões. Sua sede fica em Milwaukee, no estado de Wiscounsin – EUA e abrange diversos tipos de aeronaves desde aeronaves antigas, clássicas, acrobáticas, ultraleves, helicópteros, até os modernos experimentais fabricados na atualidade.
Artigos relacionados
Cessna 408 SkyCourier, no espaço da TAM AE, na LABACE 2025, no Campo de Marte, SP. Foto: Portal do A...
Publicado em: 20 de agosto de 2025
A Plane Aviation representa com exclusividade toda a linha Cirrus no Brasil e levou à LABACE 2025 du...
Publicado em: 13 de agosto de 2025