A Honeywell Aerospace entra em seu segundo mês de testes do dispositivo de reconhecimento de voz dentro de cockpits de aeronaves utilizando um sistema de prototipagem rápido. A tecnologia desenvolvida recentemente permite que novas tecnologias como o controle de reconhecimento de voz se integrem com mais facilidade na cabine de comando.
O Honeywell Innovative Prototyping Environment (HIPE) permite que os pilotos operem uma unidade de controle multitarefa padrão a partir de uma interface com o tablet que incorpora novas funções. Esse novo sistema, ainda em teste, possibilita que novas tecnologias sejam integradas com mais facilidade.
A Honeywell está usando o HIPE para teste de reconhecimento de voz em uma aeronave Embraer 170 e está trabalhando com pilotos e clientes para avaliar sua usabilidade, segurança e eficiência em um cenário real de voo. Essa engenharia avançada de teste tornará possível a utilização de reconhecimento de voz nos cockpits.
O reconhecimento de voz pode se tornar um grande avanço no cockpit, eliminando muitas etapas manuais necessárias na execução de um comando, o que permite a diminuição da carga de trabalho. O reconhecimento de voz pode ser útil para ativar comandos ou menus utilizados com pouca frequência poupando o tempo da tripulação.
O HIPE é uma parte essencial da Honeywell User Experience, uma abordagem de tecnologia intuitiva desenvolvida para o usuário final e é peça chave para testar os conceitos da próxima geração.
[su_spacer size=”10″][su_youtube_advanced url=”https://www.youtube.com/watch?v=RcvCaTlnYaI” controls=”no” showinfo=”no” rel=”no” fs=”no” modestbranding=”yes” theme=”light”]
Artigos relacionados
O R88, então maior helicóptero da Robinson Helicopter, anunciado durante a Heli-Expo 2025, no Texas....
Publicado em: 11 de março de 2025
O Bristell Turboprop é derivado do B23, da BRM Aero, tcheca. Foto: https://www.bristell.com/ ...
Publicado em: 7 de março de 2025