O Portal do Aviador reúne sites e muito conteúdo relacionados à aviação. Notícias, anúncios e cobertura de eventos aeronauticos.

Airbus apresenta o bimotor X4 na Heli-Expo 2015
, / 1177

Airbus apresenta o bimotor X4 na Heli-Expo 2015

Compartilhe

A Airbus Helicopters marca sua presença na Heli-Expo 2015 com a apresentação mundial de seu novo helicóptero bimotor X4 e com a inclusão de novas ofertas de suporte e serviços para seus clientes.

Essas novidades estão alinhadas ao Plano de Transformação da empresa, lançado com o objetivo de oferecer as mais eficientes soluções aos operadores de helicóptero do mundo. “Encontramos nesta edição da HAI Heli-Expo a ocasião ideal para demonstrarmos nossa determinação em desenvolver helicópteros de última geração”, explica Guillaume Faury, presidente da Airbus Helicopters.

Airbus-H160-Apresentação-Heli2015-Orlando-4O X4 foi oficialmente apresentado no dia 3 de março, no estande da fabricante. Incorporando a expertise da marca em aerodinâmica, aviônicos, transmissão e concepção de pás e rotores, o totalmente novo biturbina médio é um helicóptero capaz de atender a uma ampla gama de missões civis e governamentais. “A apresentação do X4 ao público foi um dos eventos mais esperados na Heli-Expo 2015”, observa Faury.

Entre os modelos apresentados na feira, também estava o EC175 configurado para o segmento oil&gas. Desde sua entrada em serviço, em dezembro, em operações no Mar do Norte, o rendimento deste helicóptero, com suíte de aviônicos Helionix, superou as expectativas, tendo já transportado 1.500 passageiros, acumulando mais de 250 horas de voo.

Ainda na Heli-Expo, outro modelo, o monoturbina EC130 T2, apareceu em configuração de turismo, ressaltando sua popularidade entre as companhias do setor. Destaque para o rotor de cauda tipo Fenestron e a cabine modular para sete passageiros, além do piloto.

Além do EC130 T2, o público pôde conferir de perto um EC145 T2 na configuração EMS, destinado a serviços médicos de emergência. Entre as melhorias para missões em grandes altitudes e altas temperaturas (hot and high), estão o novo motor biturbina Arriel 2E com FADEC de duplo canal e o Fenestron, aliados às atualizações das caixas de rotor principal e de cauda, além da nova suíte de aviônicos Helionix, agora integrada com piloto automático de quatro eixos.

O EC145 T2 está certificado pela EASA e pela FAA, e registrou sua primeira entrega em julho de 2014. Até o momento já foram fechados 140 pedidos para este modelo, incluindo a versão militar EC645 T2.

Convergência Comunicação Estratégica

 


Heli-Expo 2015 – Airbus Helicopters X4 Unveiling