O Portal do Aviador reúne sites e muito conteúdo relacionados à aviação. Notícias, anúncios e cobertura de eventos aeronauticos.

Aviação Geral Aviadores Ilustres Cultura Aeronáutica Notícias Vídeos

Amelia Earhart sobreviveu ?

Compartilhe
, / 7980

Amélia Earhart foi uma pioneira Aviadora Americana, foi a primeira mulher a cruzar o Oceano Atlântico em voo solo. Ela desapareceu no dia 02 de julho de 1937 durante a tentativa dar a volta ao mundo que estava completando.

No dia 09 de Julho de 2017, o canal History Channel levou ao ar nos Estados Unidos, um documentário que pode mudar a História de um dos maiores mistérios da Aviação.  Oitenta anos após o desaparecimento de Amélia Earhart e seu navegador Fred Noonan, uma foto encontrada nos arquivos da ONI (Office of Naval Intelligence), ou seja, da Marinha Americana, despertou o ex-diretor do FBI Shawn Henry a buscar novos fatos e confirmar outros já existentes que podem garantir que Amélia e seu navegador estavam vivos e foram resgatados pelos japoneses em 1937, portanto num período delicado pré-Segunda Guerra. Por razões militares e desconhecidas, parece que o governo Americano sabia dos fatos mas deixou encoberto.
A foto que foi mantida em segredo e que gerou a nova e definitiva investigação:

Encontramos no Youtube o vídeo completo com o documentário, vale assistir:

Os dois teriam sido resgatados com vida e pequenos ferimentos apenas, o avião praticamente inteiro e teriam sido levados como prisioneiros considerados espiões, das Ilhas Marshal para a Saipan, que fica em outro conjunto de ilhas no Pacífico (Ilhas Marianas).

(Amelia Earhart com o navegador, Fred Noonan, no hangar Parnamirim em Natal, Brasil, 11 de junho de 1937. Foto: Topical Press Agency/Getty Images)

Amélia e Fred desapareceram no dia 02 de julho de 1937, voando um Lockheed 10-E Electra, que também segundo investigações, teria sido resgatado após o pouso forçado nas Ilhas Marshall e destruído pelos japoneses algum tempo depois.