O Portal do Aviador reúne sites e muito conteúdo relacionados à aviação. Notícias, anúncios e cobertura de eventos aeronauticos.

Aviação Comercial

American Airlines recebe o primeiro E175

Empresa fechou contrato para 60 aeronaves do mesmo modelo
Compartilhe
, / 1078

9409142247_f5ce4bc510_zEm um contrato avaliado em US$ 2,5 bilhões, a Embraer cumpriu a primeira entrega firmada com a American Airlines, em dezembro de 2013. “A entrega do primeiro E-Jet 175 adquirida diretamente pela American, e que será operada pela Compass, é um momento muito especial para nós”, disse Paulo Cesar Silva, Presidente & CEO da Embraer Aviação Comercial.

Os E175 serão configurados com 12 assentos na primeira classe e 64 na econômica, sendo 20 com espaço extra, para um total de 76 assentos. “Com uma cabine de duas classes e conectividade Wi-Fi, estas modernas e eficientes aeronaves garantem que nossos clientes tenham uma transição suave entre os voos regionais e regulares na maior malha aérea no mundo”, explica o Vice-Presidente de Planejamento de Frota da American, Peter Warlick.

A Embraer é hoje a única fabricante a desenvolver uma moderna família de aviões para o segmento de 70 a 130 assentos. Os primeiros 20 jatos a ser entregues vão ser encaminhados para a Compass Airilines e ainda operados pela marca American Eagle.

Republic Airways, United Airlines e Skywest também encomendaram o modelo. A estimativa dele é que o mercado americano demandará mais 200 a 300 aviões na categoria em até três anos.

Pedro Rosas / Meon