O Portal do Aviador reúne sites e muito conteúdo relacionados à aviação. Notícias, anúncios e cobertura de eventos aeronauticos.

Legislação

Anac certifica jato Eclipse 550 no Brasil

Compartilhe
, / 2028
Agência aprova as atualizações do modelo, sucesso mundial na categoria Very Light Jet
Pedro Rosas
Portal do Aviador

A Eclipse Aerospace Inc. recebeu, em 2012, a certificação para os modelos 500 e Total Eclipse, em território brasileiro. Naquele tempo, a fabricante já trabalhava nas modificações para o modelo 550. Em 2013, a FAA certificou a última geração de jatos Eclipse. Agora, em 2014, a Anac acaba de aprovar as modificações do modelo 550 no Brasil.

Apesar de ter exposto um Total Eclipse (PR-CCA) na Labace 2014, a Aerofox, representante oficial da marca no Brasil, teve grande sucesso com novos clientes para o Eclipse 550. Entre as várias qualidades dos modelos 500 e Total Eclipse, o 550 adicionará Auto Throttles, Visão Sintética, Visão Ampliada, ADS-B Out, Anti-Skid Brakes, Standby Attitude Indicator, WAAS Precision Approach Capability, além do Sistema Avio de Gerenciamento de Voo, que virá atualizado.


O preço básico do jato Eclipse 550 é US$ 2.895.000,00. As vendas para o Brasil serão feitas somente pela Aerofox. Confira o documento oficial.  

Entregas mundiais

Segundo a General Aviation Aircraft Shipment Report, até o terceiro trimestre, a Eclipse foi a fabricante que mais entregou aeronaves novas aos clientes, na categoria Very Light Jet. A Embraer está empatada com 10 entregas de Phenom 100 e a Cessna vem em terceiro lugar com seis jatos Mustang entregues.


Manutenção

A despeito de algumas publicações precipitadas, sobre uma suposta crise na empresa norte-americana, a Eclipse Aerospace rechaçou em nota oficial, declarando que, além de estar à frente nas vendas e entregas até o terceiro trimestre de 2014, os diretores alegam estar muito longe de qualquer tipo de crise ou demissão em massa. Por fim, reforçou que a certificação da oficina Aeromecânica, em Curitiba, está nas mãos da Anac e conta com profissionais responsáveis pela manutenção com mais de quatro décadas de mercado.

  • Use o formulário abaixo caso tenha interesse em saber mais sobre essa aeronave.

  •  –
  • Should be Empty: