O Portal do Aviador reúne sites e muito conteúdo relacionados à aviação. Notícias, anúncios e cobertura de eventos aeronauticos.

Aviação Comercial

Avianca investe US$ 3,2 bilhões no B-787

Compartilhe
, / 1250

0110215avianca8022A Avianca Internacional, por meio do vice-presidente comercial e de Marketing, Tarcisio Gargioni, revelou o investimento de US$ 3,2 bilhões em 15 aeronaves Boeing 787 Dreamliner. Na manhã de hoje, o primeiro de quatro B-787 pousou no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A entrega dos 15 jatos está prevista para até 2018.

“Nós estamos otimistas”, disse Gargioni, ao assistir o primeiro exemplar taxiando. O 787 já está operando o voo São Paulo–Bogotá, duas vezes por dia. O jato, que conta com 28 assentos na classe executiva e 222 na econômica, chama atenção pela sua imponência e inovações tecnológicas. Segundo o diretor da Avianca Internacional, Ian Gillespie, “é o avião mais moderno do mundo no momento”.

A tecnologia utilizada no B-787 encanta Gillespie. “É o nosso brinquedo”, brinca. A confiança no mercado brasileiro é um fator que motiva a Avianca e, para Gargioni, explica as duas saídas diárias exclusivas na rota São Paulo–Bogotá. “Com todas incertezas que pairam no momento, a Avianca continua investindo no Brasil, no nosso negócio e nos nossos clientes”, finaliza.

Henrique Santiago