
Aviador, cantor, romancista, apresentador de TV, esgrimista e empresário de aviação executiva. Bruce Dickinson, conhecido por conduzir os vocais do Iron Maiden e também os manches do “Ed Force One”, o Boeing 757 oficial da banda, está também à frente dos negócios da montadora americana Eclipse Aerospace, empresa da qual é sócio investidor.
Sem dúvida que sua paixão pela aviação o transformou em uma das figuras mais excêntricas do jet set musical. Conhecido como piloto experiente e extremamente dedicado, o veterano Dickinson acaba de participar de uma ação promocional para lançamento do Eclipse 550, nova versão dos jatos Total Eclipse – família de executivos da categoria “very light jet”, que leva o nome de uma de suas canções.
A apresentação aconteceu em Las Vegas, durante a NBAA, o maior encontro de negócios da Associação Nacional de Aviação Executa. “O Eclipse 550 é o único jato realmente leve do mercado. Outros fabricantes apenas transferem projetos de grandes aeronaves para os pequenos jatos. Não há outra aeronave que possa ser comparada ao 550 em termos de custo e economia”, afirmou o astro.
O bimotor Eclipse 550 preserva o mesmo design e fuselagem do clássico Eclipse 500, ao lado de significativas inovações nos sistemas de controle de voo e nos custos operacionais diretos. Com maior tecnologia, conforto e desempenho, a fabricante americana espera produzir de 50 a 100 aeronaves por ano.
![]() |
Eclipse 550:Atingindo altitudes de até 41.000 pés, em velocidade máxima de cruzeiro de 430 mph, o bimotor Eclipse 550 consume apenas 59 litros de combustível por hora e promete 35% de economia nos custos operacionais. |
Bruce Dickinson e o Ed Force One
