O Portal do Aviador reúne sites e muito conteúdo relacionados à aviação. Notícias, anúncios e cobertura de eventos aeronauticos.

Aviação Geral

Campanha mostra que setor aéreo salva vidas

Compartilhe
, / 945
Lançada pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas, ação revela importância dos aviões no transplantes de órgãos no país
Pedro Rosas
Portal do Aviador
O setor aéreo salva vidas. Esse é o mote da campanha “Asas do Bem”, promovida pela ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), lançado durante a Semana Nacional da Doação de Órgãos, neste último mês de setembro. O objetivo é alertar sobre o papel fundamental das companhias aéreas, que hoje respondem por 30% dos procedimentos realizados no Brasil.

Desenvolvida pela agência de propaganda Volt, a ação também aposta nas plataformas digitais, como Facebook, Twitter e YouTube, além das mídias de bordo das companhias associadas à ABEAR (AVIANCA, AZUL, GOL e TAM). O material de divulgação inclui dois filmes – protagonizados pelo médico Drauzio Varella –, quatro spots de rádio, além de anúncios em revistas de bordo e totens informativos em aeroportos.

Funcionários das companhias também serão envolvidos. Além de uma abordagem personalizada, pilotos e comissários receberão kits (camiseta, tag de bagagem e marcadores de livros) com todas as informações sobre o “Asas do Bem”. Outro público alvo é o usuário do transporte aéreo. Segundo Adrian Alexandri, diretor de Comunicação e Marketing da ABEAR, os comandantes passarão a informar os passageiros que transportam órgãos. “É muito importante que, mesmo sentado em sua poltrona, o passageiro saiba que está fazendo parte desta operação”.  

Segundo o Sistema Nacional de Transplante (SNT), em um país com dimensões continentais, o avião é único meio de transporte que oferece a agilidade necessária para que um órgão possa ser transportado, mantendo as condições de conservação adequadas para uma cirurgia. No ano passado, as companhias aéreas associadas à ABEAR transportaram gratuitamente 6 mil órgãos – equivalente a 95% de todos os órgãos transportados no país, em mais de 4,5 mil voos.
Vídeo Oficial da Campanha