O Portal do Aviador reúne sites e muito conteúdo relacionados à aviação. Notícias, anúncios e cobertura de eventos aeronauticos.

Aeronaves a Venda Aviação Executiva Equipamentos Imagens Jatos a venda Notícias

Cessna Citation Cj3 com aviônicos Rockwell Pro Line Fusion realiza primeiro voo

Compartilhe
, / 1471

O primeiro Cessna Citation Cj3 equipado com a suíte de aviônicos Rockwell Collins Pro Line Fusion realizou recentemente seu primeiro voo, partindo do Lincoln Municipal Airport (LNK/KLNK), Nebraska, onde também fica a sede da Duncan Aviation, que fará o upgrade nas aeronaves. Segundo a Duncan, há uma lista com mais de doze clientes na espera para atualização.

 

CJ3_Deck_New_750x402

A suíte de aviônicos Pro Line Fusion, da Rockwell Collins, é composta por 3 telas touchscreen, de 14,1 polegadas. Foto: https://www.rockwellcollins.com

O voo teve uma duração de uma hora e 10 minutos e segundo Scott Simpson, piloto de testes da Rockwell Collins, itens como a visão sintética, para ambos os pilotos e a atualização do plano de voo, foram avaliados. O novo sistema possui ainda ADS-B e WAAS LPV (Localizer Performance Vertical), e além disso os pilotos contarão com uma excelente consciência situacional, mapas intuitivos. Não há mais as unidades de exibição do FMS (Flight Management System).

king-air-001_750

Planos de voo, gráficos de performance, mapas, meteorologia, são algumas das muitas vantagens do sistema da Rockwell. Foto: https://www.rockwellcollins.com

king-air-002_750

Mais praticidade e segurança para o voo. Foto: https://www.rockwellcollins.com

O Pro Line Fusion é certificado como um upgrade para aeronaves que possuem originalmente a suíte Pro Line 21, também da Rockwell Collins. O sistema Fusion se integra com a maioria dos componentes do 21, o que diminui bastante o tempo em que a aeronave ficará parada para upgrade, mantendo-se o piloto automático e rádios originais. Esse upgrade foi anunciada durante a NBAA 2015 e sua certificação está prevista para o final deste ano e estará disponível através da Duncan Aviation e da própria Textron Aviation.

Postado por: Daniel Popinga – Portaldoaviador.com

Fonte: https://www.rockwellcollins.com / www.duncanaviation.aero