A Cessna – representada exclusivamente no Brasil pela TAM Aviação Executiva – anunciou, no último dia 23, importantes novidades: duas de suas aeronaves, os modelos Citation Sovereign+ e Citation M2 receberam a certificação do FAA (Federal Aviation Administration).
A homologação da ANAC ocorrerá nos próximos meses e, em 2014, clientes brasileiros começarão a receber suas aeronaves Sovereign+ e Citation M2.
O novo modelo Citation Sovereign+ é o primeiro jato executivo Citation com aviônicos Garmin G5000. A aeronave tem interior totalmente novo, tecnologia avançada, auto throttle de série e desempenho aprimorado com a adição de winglets para aumentar o alcance para 3.000 NM (5.556 km) e permitir subida direta para 45 mil pés.
Já o Citation M2, simplesmente, define o padrão de desempenho para os jatos executivos do segmento “very light jet”, com um alcance de 1.300 NM (2.407 km), velocidade de cruzeiro maior que o seu antecessor (CJ1+) e capacidade de subir mais rápido do que qualquer aeronave na sua classe. O M2 oferece ainda cabine com conforto inigualável para seis passageiros com toalete traseiro privativo, assentos maiores e muitas outras comodidades. O sistema intuitivo de aviônicos Garmin G3000 com controles touch-screen coloca tudo na ponta dos dedos dos pilotos, resultando em níveis mais altos de eficiência e segurança.
Sobre a TAM Aviação Executiva
Líder nacional na comercialização de jatos executivos e vice-líder em serviços aéreos, a TAM Aviação Executiva foi constituída em 1960 sob o nome de Táxi Aéreo Marília. Além da comercialização de aeronaves executivas, como representante exclusiva no Brasil da Cessna (desde 1982) e da Bell Helicopter (desde 2004), a empresa oferece serviços integrados como manutenção de aeronaves, FBO, vendas de treinamento (representante da Flight Safety International desde 2003), gerenciamento e fretamento de aeronaves.