O Portal do Aviador reúne sites e muito conteúdo relacionados à aviação. Notícias, anúncios e cobertura de eventos aeronauticos.

Cultura Aeronáutica Eventos Notícias

Começou a EAB 2015 em Maringá

Compartilhe
, / 2080

ESTANDE_FLYER

Começou hoje, quinta-feira, 09 de julho, na cidade de Maringá-PR, a 18ª Feira Internacional de Aviação, popularmente conhecida como EAB Air Show.

Após alguns dias de pesadas chuvas na região, o primeiro dia da Edição de 2015 da EAB, contou com uma meteorologia mais que ideal para um evento aeronáutico.

A EAB 2015 começou com um número maior de aeronaves à venda e expositores, em relação a 2014, que já foi bastante organizada e com uma ótima estrutura.

Diversos modelos, como o Piper Matrix, Seneca, Navajo CR, Arrow, Beechcraft Baron, Bonanza A36, Cirrus SR22, Cessna Skyhawk e até um Comp Air CA-9, dentre outros, estão à venda e em exposição.

Participam também empresas fortes no setor de Aviação Geral e executiva, como a Cessna, representada no Brasil pela TAM Aviação Executiva, presente com o Cessna TTx e o Caravan EX. Este último, já tendo feito no final da tarde um voo de demonstração para cliente em potencial.

A Plane Aviation, de Jundiaí, representando a Cirrus, trouxe a Maringá o SR22 Grand.  Para quem quiser conhecer de perto a linha Cirrus, está exposto no hangar ‘’Aeroclube Regional de Maringá’’, juntamente com veículos de luxo da marca Audi e outros parceiros do setor aeronáutico como a VOKAN Seguros e NEXT compartilhamento de aeronaves.

No ramo de aviação experimental, alguns fabricantes conhecidos também marcam presença na EAB 2015, como a FLYER, de Americana-SP, que trouxe os já conhecidos RV-7 e RV-10 e os Astore e P92 Eaglet da Tecnam.

A StarFox demonstra durante a EAB 2015 o Ventura e um Fox V5, na versão Anfíbio.

A Inpaer demonstra em seu estande o Explorer e o novíssimo New Conquest.

Já em uma área coberta, em um dos pavilhões, a Aerocentro, de Barreiras-BA, expõe um belíssimo RV-7.

Escolas de aviação, como o Aeroclube de Maringá e a Fly Eagle, também estão presentes com suas aeronaves e instrutores, dando todo tipo de informação de como ingressar na aviação.

Mas enquanto alguns já explicavam, voavam e demonstravam suas aeronaves, a tarde de quinta foi de bastante trabalho para diversos expositores que finalizaram a montagem e organização de seus estandes para melhor receber o público e mostrar seus produtos.

Estima-se que na sexta e sábado teremos a chegada de diversas aeronaves, mas a principal atração, sem dúvida, ficará por conta da Esquadrilha da Fumaça, da FAB, que fará sua primeira apresentação ao público com a nova aeronave A-29 Super Tucano.

Estão previstas duas demonstrações da Fumaça, uma no sábado (11/7) e a outra no domingo (12/7) por volta das 15h.  A duração aproximada será de 45 minutos, com um display de 50 manobras e acrobacias.

No domingo a entrada será gratuita e o público poderá colaborar doando 1 kg de alimento não perecível.

Excelentes oportunidades de negócios e também para encontrar amigos te esperam na EAB esse ano.

Venha Voando! clique aqui

IMG_3274 IMG_3330 IMG_3322 IMG_3276

 

texto e fotos: Daniel Popinga