O Portal do Aviador reúne sites e muito conteúdo relacionados à aviação. Notícias, anúncios e cobertura de eventos aeronauticos.

Aeronaves a Venda Aviação Geral Experimental Monomotores a venda Sem categoria

Conheça o Paradise Eagle

Compartilhe
, / 5276

O Paradise Eagle é uma aeronave categoria LSA com asa baixa, excelente espaço interno, design arrojado, proporcionando ao usuário o prazer de voar. Surgiu como inspiração do projeto do Sport Cruiser, desenvolvido na República Tcheca. Pouco conhecido no Brasil, vinha sendo apresentado pela empresa norte-americana Piper, que, em 2008, oferecia o modelo como “entry level” de sua linha de aeronaves homologadas.

 

IMG_7263

Inspirado no projeto do avião tcheco Sport Cruiser, o Paradise Eagle chega ao mercado para disputar a categoria dos LSA com asa baixa e canopi bolha

 

No avião nacional, a bequilha “louca” deu lugar a uma comandável. Isso facilitou o taxiamento para os pilotos novatos. Recuada em relação à do projeto Sport Cruiser, exige do piloto mais atenção com o piso. Afinal, buracos na pista poderiam provocar a colisão da hélice no solo ou mesmo uma pilonagem. Os tanques de combustível têm mais volume. Com 150 litros, permitem autonomia de 7 horas. As longarinas originais receberam reforços inspirados no modelo RV-9/9A, também montado pela Paradise. No entanto, o manual do voo, que está sendo desenvolvido, ainda não fornece informações sobre o cálculo de balanceamento ou passeio do CG.

IMG_7304

O Eagle é montado pela Paradise, no Aeroporto de Feira de Santana, na Bahia

Algo bem interessante nessa aeronave é o sistema de rastreabilidade, previsto nas normas ASTM. Por isso, desenvolveu uma base de dados onde se pode registrar o número de série de cada componente. Se no futuro alguma aeronave apresentar falha estrutural gerada por um lote de matéria prima defeituosa, será possível saber em quais outras aeronaves há peças derivadas desse lote.

IMG_7321

Fazendeiros, médicos, engenheiros, advogados e escola de pilotagem compõem o público alvo do novo Eagle

Dados técnicos – Paradise Eagle

Comprimento: 6.70 m

Envergadura: 8.80 m

Altura: 2.40 m

Largura da cabine: 1.20 m

Capacidade: 2 ocupantes

Motor: Rotax, 100 hp’s

Hélice: Warp Drive, Tripá, Passo Fixo

Velocidade de cruzeiro: 205 km/h (110 knots)

VNE: 240 km/h (130 knots)

Estol: 77 km/h (42 knots)

Peso Vazio: 312 Kg

Peso Máximo de Decolagem: 600 Kg

Consumo em Cruzeiro: 18 litros/hora

Autonomia: 6 horas

Alcance: 1.230 km

Postado por: Daniel Popinga – Portaldoaviador.com

Fontes: http://aeromagazine.uol.com.br/

http://www.paradise-ultraleve.com/eagle.php