No Brasil, quem trabalha com drone pode ser considerado um pioneiro. Não apenas porque se tornou popular, embora já fosse utilizado em setores específicos, mas ainda existem poucas empresas de drones no país. Os equipamentos existentes são importados e, mais do que isso, não são regulamentados.
Ernando Bressan é um desses pioneiros. Fundador da DroneView, empresa que presta serviços com drones, o publicitário ministrou seu primeiro curso de drones neste último mês de janeiro, em São Paulo. Com passagens por diversas agências, Bressan é um autodidata no tema, como vários outros entusiastas da novidade, mas já ensina algumas técnicas de filmagens e pilotagem.
O objetivo da iniciativa é atrair pessoas ligadas ao mundo tecnológico e que desejam apostar em uma nova oportunidade de negócios. O curso é dividido em módulos de teoria e prática, como a legislação de drones, segredos do mercado e aula prática de como pilotar um veículo aéreo não tripulado, além de introduzir o aluno na comunidade que só cresce no Brasil.
As próximas edições do curso já tem data para acontecer: 28 de fevereiro e 1º de março, com sede no “Sistema Surto – Escola de Negócios, Criatividade e Inovação”, na Vila Mariana, zona norte da capital paulista. Mais informações podem ser obtidas por e-mail (comercial@sistemasurto.com.br) ou pelo próprio site da escola.