O Portal do Aviador reúne sites e muito conteúdo relacionados à aviação. Notícias, anúncios e cobertura de eventos aeronauticos.

Aviação Geral

EAA lança seguro para pilotos

Compartilhe
, / 940

A EAA – Experimental Aircraft Association lançou um plano de seguro voltado para a cobertura pessoal de seus associados. Sob o chamada “Preencher as Lacunas” (original em inglês: Fill the Gaps), o plano oferece coberturas inéditas, não contempladas nos planos tradicionais. Além dos riscos usualmente contemplados de morte e de ferimentos dos pilotos, o plano pode ser estendido para familiares, passageiros, alunos de pilotagem, terceiros e seus bens, com a promessa de um custo muito acessível.

Entre as opções de planos disponíveis encontram-se os que cobrem os riscos para o primeiro voo de aeronave montada em casa (homebuilt aircraft), voos de demonstração, recuperação de aeronave em pousos de emergência, serviços de busca e salvamento, helicópteros, ultraleves, planadores e paramotores. Outra modalidade interessante é a da cobertura para acidentes com aeronaves alugadas ou emprestadas que oferece benefícios que variam de US$ 5 mil a US$ 150 mil nos EUA.

Espera-se que a experiência motive as nossas seguradoras a ampliar seus planos para esse populoso segmento da aviação geral no Brasil que, além de estar entre os maiores do mundo, vem crescendo a taxa superior a 5% ao ano.

A EAA é uma organização fundada em 1953, nos Estados Unidos,  por entusiastas da aviação que sonhavam montar seus próprios aviões. Sua sede fica em Milwaukee, no estado de Wiscounsin – EUA e abrange diversos tipos de aeronaves desde aeronaves antigas, clássicas, acrobáticas, ultraleves, helicópteros, até os modernos experimentais fabricados na atualidade.