A Embraer Aviação Executiva entregou o primeiro Legacy 500, novo jato executivo da categoria midsize. O cliente-lançador, uma empresa brasileira, recebeu a aeronave em cerimônia realizada na sede da Empresa. O Legacy 500 faz parte de uma nova geração de jatos executivos com sofisticadas tecnologias nunca antes utilizadas na categoria midsize.
Ainda na mesma semana, a fabricante brasileira iniciou a construção da fábrica para montagem dos jatos executivos Legacy 500 e Legacy 450 nos Estados Unidos, marcando a ampliação de sua unidade na Flórida. A nova linha de produção deve entrar em operação em 2016 e terá um hangar de montagem, uma cabine de pintura, um centro para instalação de interiores e outro de preparação de voo, além de um novo centro de entregas dedicado.
O local já abriga uma linha de montagem dos jatos executivos de menor porte Phenom. A Embraer realizará 600 novas contratações de forma gradual em um período de quatro anos a partir de 2016. O local conta hoje com 400 empregados