O Portal do Aviador reúne sites e muito conteúdo relacionados à aviação. Notícias, anúncios e cobertura de eventos aeronauticos.

Aviação Executiva Eventos NBAA

Embraer exibe portfólio completo e lança Lineage 1000E

Fabricante brasileira despeja novidades em Las Vegas e expõe linha completa de jatos no maior encontro de aviação business do mundo. Ator Jackie Chan se torna primeiro cliente do Legacy 500
Compartilhe
, / 1853

Grandes empresas, grandes negócios Seja para fechar parcerias, definir planilhas de compra ou mesmo debater cenários para o futuro, a Business Aviation Convention & Exhibition é hoje reconhecida como a maior convenção de negócios dentro da aviação executiva no mundo. O encontro, que espera mais de 25 mil visitantes para este ano, é promovido pela americana NBAA (National Business Aviation Association), principal associação de empresas do setor executivo. Criada em 1947, a entidade representa cerca de nove mil corporações e oferece mais de 100 produtos e serviços para o segmento.

Ocupando o palco central dos negócios, a Empresa Brasileira de Aeronáutica desembarcou sua família completa de jatos executivos na NBAA Business Aviation Convention & Exhibition, realizada nesta semana em Las Vegas, nos Estados Unidos. 

A convenção chega a sua 66ª edição reunindo os principais operadores e líderes da indústria aeronáutica no mundo.

“É com orgulho que conseguimos expor todo nosso portfólio na maior vitrine de negócios do mundo”, disse Ernest Edwards, presidente da Embraer Aviação Executiva. Entre as novidades da montadora, destacam-se o novo mockup do jato Legacy 450, o terceiro protótipo do Legacy 500, a nova versão do Phenom 100 e as evoluções do gigante da família, o Legacy 1000E.

O novo Legacy 450, com novo sistema mockup, cabine para nove passageiros, inovações no design e na interatividade


O mockup do Legacy 450 coloca o jato como único da categoria mid-light com sistema completo de comandos de voo eletrônico fly-by-wire, e também como a maior cabine de sua classe – com piso plano, 1,82 m de altura e capacidade para até nove passageiros. O modelo ainda traz inovações no design e na interatividade. 

“Estamos apresentando melhorias, novos designs, opções e tecnologias que valorizam ainda mais nossos jatos”, completou Edwards. O portfólio estará em exposição estática, no aeroporto executivo de Henderson, no coração da cidade luminosa. O público poderá visitar todos os produtos da empresa, incluindo também o Phenom 300 e o novo e requintado interior do Legacy 650.

O novo Lineage 1000E, maior jato executivo da Embraer, com retoques no design, alcance estendido, acabamento mais refinado e novas funcionalidades, incluindo sistemas avançados de entretenimento e opções de comando

Lineage 1000E, o gigante high-tech


A entrevista coletiva da Embraer, aguardada para o primeiro dia do evento, realmente sacudiu os negócios em Las Vegas ao anunciar o lançamento do maior jato executivo da fabricante, o Lineage 1000E. Com entrega programada para 2015, o modelo transporta até 19 passageiros em cinco zonas de cabine. 

Com inúmeros retoques no design, o alcance do 1000E foi estendido de 8.149km para 8.519km, com maior capacidade de carga e menor consumo de combustível. O modelo ainda traz um sistema avançado de entretenimento e gerenciamento de cabine, completamente digital, podendo ser controlado em cada assento ou via iPad. Concentrando vários dispositivos, como Blu-Ray, conectividade para iPod, portas HDMI ou USB, seu Media Center trabalha em surround 5.1 e vídeo de alta definição.

O novo Lineage também oferece a opção Autoland, para aproximações mais estáveis, aterrissagem e rolagem por cinco segundos – com o piloto automático ativado –, proporcionando melhorias em turbulências e aterrissagens bruscas. O interior se reflete nos novos assentos, portas elétricas, galley reprojetada, mesas automáticas.

Jackie Chan é primeiro cliente do Legacy 500 na China. A Embraer também anunciou, durante sua coletiva de imprensa, que o mais consagrado ator de artes marciais da atualidade, Jackie Chan, se tornou o primeiro cliente do jato executivo Legacy 500 na China. O modelo tem alcance de 5.556 km e cabine de 1,82m de altura. Oito poltronas podem ser convertidas em quatro leitos, e o sistema de entretenimento a bordo inclui vídeo de alta definição, som surround 5.1, várias opções de entrada de áudio e vídeo, um sistema de gerenciamento de cabine, acesso à internet e três opções de comunicação e transmissão de dados. O modelo é o primeiro da categoria “midsize” totalmente equipado com comandos de voo eletrônico fly-by-wire, manche lateral de controle (sidestick) e a suíte de aviônicos “Pro Line Fusion” em quatro telas planas LCD de alta resolução, com 15 polegadas, completamente digital. “O Legacy 650 é perfeito para minhas viagens mais longas e tem tudo o que preciso a bordo” disse o ator. “Já o Legacy 500 é futurista e estou bem ansioso para conhecer”. Jackie Chan é embaixador da Embraer Aviação Executiva e sua aeronave traz na pintura seu icônico dragão.

 

 

 

Pedro Rosas | Portal do Aviador