O Portal do Aviador reúne sites e muito conteúdo relacionados à aviação. Notícias, anúncios e cobertura de eventos aeronauticos.

Entrevistado: Jeff Merdich, vice-presidente de marketing e gerenciamento de produto para os sistemas de cockpit
, / 1282

Entrevistado: Jeff Merdich, vice-presidente de marketing e gerenciamento de produto para os sistemas de cockpit

Compartilhe
  1.  Em qual projeto a Honeywell teve a ideia de desenvolver a tecnologia de tela sensível ao toque que posteriormente foi utilizada nas aeronaves G500 e G600? Quando isso aconteceu? Qual foi o primeiro fabricante que implementou essa tecnologia nas aeronaves? Quando o primeiro voo foi concluído?

A Honeywell está sempre buscando e desenvolvendo novas tecnologias para o cockpit para fazer da cabine do futuro uma realidade. Nós temos desenvolvido a tecnologia de tela sensível ao toque por mais de 10 anos. Diferente da tecnologia do dia a dia do consumidor, as telas sensíveis ao toque na indústria da aviação têm necessidade de muitos testes para provar que é segura, à prova de erros e funcional no cockpit.

Em outubro de 2014, nós anunciamos que as novas aeronaves da Gulfstream, G500 e G600, seriam as primeiras a adotarem essa tecnologia.

    2. Qual é a proposta da Honeywell para o lançamento deste projeto? Pode nos contar algo sobre os engenheiros, R&D Partners, ou autoridades da indústria?

Os pilotos utilizam os recursos das telas sensíveis ao toque em seus dispositivos diariamente e por isso estão acostumados a fazerem interface com as máquinas através de telas interativas. A Honeywell respondeu à essa tendência de dispositivo trazendo a mesma experiência de consumidor para o cockpit, combinando conscientemente a modalidade com a missão. Os novos recursos sensíveis ao toque da Honeywell irão naturalmente reduzir a carga de trabalho e melhorar a comunicação dentro do cockpit.

Através do uso dessa tecnologia, é possível reduzir drasticamente o número de controles manuais no convés de voo, o que pode ajudar os pilotos a se manterem focados no comando e diminuir possíveis distrações.

Touchscreen (2)

  1. Pode apresentar os parâmetros básicos da fabricação das telas sensíveis ao toque? Por exemplo, qual a resolução do display? Como é possível ajustar a iluminação? Como vocês solucionaram o problema de visualização dos displays LCD em períodos do dia com excesso de claridade?

A Honeywell combina a performance do display e do dispositivo de tela sensível ao toque dependendo do ambiente de cada aeronave. Nós utilizamos nossa experiência de concepção de sistemas de cockpit, tanto da aviação comercial como da militar, para otimizar a performance de visibilidade em todos os ambientes de iluminação. Isso inclui otimização dos tratamentos antirreflexo, controle de iluminação, bem como a utilização de tecnologias de redução de impressões digitais, todos destinados a garantir visibilidade sob uma ampla gama de condições de visualização. Essas técnicas estão alinhadas ao foco da Honeywell dentro da filosofia HUE.

 

     4.Para adaptar e combinar as inovações de hardware, como as telas sensíveis ao toque, o que a Honeywell faz com os softwares? Como integra essa tecnologia ao sistema e ao software?

Nosso passo inicial em qualquer aplicação de uma nova tecnologia no convés de voo é desenvolver uma estratégia de alocação funcional completa para garantir que estamos maximizando a utilidade daquela tecnologia no convés de voo. Para as telas sensíveis ao toque, por exemplo, foi realizada uma análise aprofundada de todas as funções necessárias e também desenvolvemos um suporte ao usuário (como exemplo, design do ícone, espaçamento, sensibilidade ao toque) e implementamos essas funções nas telas sensíveis ao toque baseadas nas necessidades dos clientes. Estes projetos foram validados para a interação natural e intuitiva do usuário por meio do desempenho de rigorosos testes de fatores humanos em ambos os ambientes estáticos
e dinâmicos.

 

    5.Por que a Gulfstream escolheu esse produto? Quais foram os comentários dos pilotos sobre a capacidade da tela sensível ao toque? Há alguma estatística que dê suporte aos dados e prove que essa tecnologia melhore o controle do piloto e a experiência operacional?

A Honeywell divide uma longa história de trabalhos conjuntos com a Gulfstream para introduzir conveses de voo líderes da indústria. Através da implementação da tecnologia sensível ao toque da Honeywell, a Gulfstream consegue reduzir o número de comutadores (switches), tornando as telas mais intuitivas, integradas e fáceis para os pilotos melhorando a segurança de todos a bordo.

Utilizando uma tela LCD de oito polegadas, os controles da tela sensível ao toque são totalmente integrados com o cockpit e com o sistema da aeronave. Isso promove uma funcionalidade avançada de planejamento de voo e controle de áudio dos sistemas da aeronave, bem como sua capacidade de expansão.

 

    6.Há outras indústrias que oferecem produtos similares? Se sim, quais são as características desses produtos?

Enquanto há outras empresas que oferecem produtos similares, a tela sensível ao toque da Honeywell utiliza as tecnologias de hardware e software para assegurar uma interface flexível e intuitiva ao usuário adaptadas às configurações específicas da aeronave.

Além disso, a Honeywell projeta suas soluções de telas sensíveis ao toque para fornecer disponibilidade e confiança em todos os ambientes possíveis. Esse recurso passou por diversos testes com os pilotos e é projetado para eliminar toque inadvertido, evitar manchas e fornecer aos usuários um desempenho consistente e eficiente. Nosso design do sistema começa coma análise aprofundada de atribuição funcional adequada, que segrega as principais funções dentro do sistema e das suas unidades disponíveis. A Honeywell também desenvolveu soluções tecnológicas únicas que oferecem redundância nas principais aplicações de segurança em potencial.

 

Quer saber mais sobre esse equipamento? Entre em contato através do formulário abaixo:

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Sua mensagem