O Portal do Aviador reúne sites e muito conteúdo relacionados à aviação. Notícias, anúncios e cobertura de eventos aeronauticos.

Eventos

Expo Friedrichshafen no topo da aviação geral

Maior feira de aviação geral da Europa, Aero-Expo inova com conceito de interatividade
Compartilhe
, / 1045
Expo FriedrichshafenPedro Rosas PortaldoAviador.com

A aviação geral está muito bem representada pela Aero-Expo Friedrichshafen 2015, realizada entre os dias 15 e 18 de abril, no aeródromo de Markdorf, na Alemanha. Com mais de 630 expositores, o evento evidencia seu status de maior feira de aviação geral da Europa.

Para este ano, as aeronaves serão as grandes protagonistas, num elenco interminável de planadores, ultraleves, aviões de turismo, helicópteros, gyrocopters, drones, turboélices, jatos executivos – num território com mais de 200.000 pilotos registrados (segundo estatísticas da União Europeia), tudo que voa é assunto para os germânicos.

“Estamos com uma lista imensa de expositores. As expectativas são muitas. Temos várias estreias para este ano”, anunciou Roland Bosch, que preside o evento. Uma das novidades é o espaço Avionics Avenue, com uma gama impressionante de aviônicos, onde visitantes não só poderão conhecê-los, como também experimentá-los, exaltando o conceito de interatividade que permeia todo o evento.

Na exposição de motores, exemplares de ponta consagram a combustão elétrica, os híbridos, os biocombustíveis, os futuros motores a diesel. No mesmo espaço, sob o lema “Elétrico, Ecológico e Evolutivo”, grandes personalidades da aviação mundial irão traçar o futuro das tecnologias sustentáveis, assim como mudanças na legislação europeia. Ao todo, são mais de 100 palestras, conferências e workshops.

A presença da Aviation and Pilots Competence Center (APCC) também tem faz seu debut em 2015, atuando como um centro de treinamento para pilotos e visitantes, na presença de grupos como o Luftfahrt Bundesamt, o Germany’s Federal Aviation, EASA, AOPA, o Serviço Alemão de Meteorologia e Controle do Tráfego Aéreo.

Mas a atração mais original é mesmo o “Aero Tent City”, a “Cidade das Tendas”. Um parque inteiramente coberto, com tendas de camping (fornecidas pela própria organização). Na Tent City, o visitante tem todos os serviços necessários, como banheiros espaçosos, almofadas para dormir, alimentação, monitores e seguranças dia e noite.

A “Cidade das Tendas” abre suas portas todos os dias a partir das 10h. As reservas podem ser feitas com duas horas de antecedência, no dia da chegada. Aos que desejam voar para Markdorf, em sua própria aeronave, os slots serão distribuídos online, a partir do dia 28 de março, através do site www.aero-expo.com.