O Cirrus Vision Jet recebeu nesta segunda feira, 31.Out.2016, Duluth, Minn., a tão aguardada certificação do FAA, sendo este o primeiro jato monoturbina a ser homologado pela Agência Norte Americana.
O Vision foi desenvolvido para preencher uma lacuna vazia entre os aviões a pistão de alta performance e os VLJ – Very Light Jets, simples de voar, com baixo custo operacional, uma verdadeira revolução no transporte pessoal. Além disso possui o já consagrado sistema CAPS – Cirrus Airframe Parachute System, tornando-o assim em um novo padrão na segurança das aeronaves a jato, particulares.
O Cirrus Vision, junto com seus irmão SR20 e SR22 possuem o sistema CAPS – Cirrus Airframe Parachute System, que os tornam ainda mais seguros. Foto: http://aviationweek.com/
O Vision dá continuidade à tradição dos Cirrus, da tecnologia inovadora da fibra do carbono e o resultado é uma fuselagem de carbono monocoque, avançada, que é mais leve e mais forte, tornando-o muito seguro. O cockpit, tecnologicamente muito avançado, é equipado com o Cirrus Perspective Touch, da Garmin – com sofisticados dispositivos de navegação e segurança, facilmente controlados pelo toque de um dedo. O motor é Williams International FJ33-5A de 1.800 libras de empuxo, controlado por FADEC.
A fuselagem é construída em fibra de carbono e sua velocidade de cruzeiro é de até 300 nós (555 Km/h).
O cockpit, tecnologicamente muito avançado, é equipado com o Cirrus Perspective Touch, da Garmin. Foto: http://planeaviation.com.br/
O Vision SF50 pode transportar confortavelmente até sete passageiros. Foto: http://planeaviation.com.br/
Cirrus Perspective Touch, da Garmin. Foto: http://planeaviation.com.br/
O Vision SF50 está certificado também aprovado para voar em condições de gelo. Foto: http://planeaviation.com.br/
Especificações técnicas – Cirrus Vision SF50
Envergadura: 11.79 m
Comprimento: 9.42 m
Altura: 3.32 m
Largura da cabine: 1.56 m
Altura da cabine: 1.24 m
Peso máximo de rampa: 2.740 kg
Combustível máximo utilizável: 907 kg
Motor: 1x Williams International FJ33-5A, aproximadamente 1.800 lbf
Distância para decolagem: 620 m
Teto máximo operacional: FL280
Velocidade máxima de cruzeiro: 300 Ktas
Distância para pouso: 496 m
É importante salientar que a Cirrus tem intenção de entregar as primeira unidades ainda em 2016. Já há unidades encomendadas por clientes brasileiros.
Postado por: Daniel Popinga – Portaldoaviador.com
Via: http://cirrusaircraft.com/aircraft/vision-jet/
http://planeaviation.com.br
Quer saber mais sobre essa aeronave? Preencha o formulário abaixo: