O Portal do Aviador reúne sites e muito conteúdo relacionados à aviação. Notícias, anúncios e cobertura de eventos aeronauticos.

, / 1638
Aviação Militar Comunicado

Força aérea abre inscrições para Oficiais Aviadores

Compartilhe

concurso-aeronautica-nivel-medioA Academia da Força Aérea da Aeronáutica abriu inscrições para o Curso de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria. As inscrições podem ser feitas via internet até 18 de maio. São oferecidas 58 vagas para a especialidade de Aviação, 25 para Intendência e 15 para Infantaria.

Podem participar do processo seletivo jovens acima de e 17 anos até 23 anos (desde que não completem a referida idade até 31 de dezembro de 2016). A taxa de inscrição é de R$ 70.

O processo seletivo é composto por provas escritas (Português, Física, Matemática, Inglês e Redação), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de aptidão à pilotagem militar (somente para os candidatos que optarem pela especialidade de aviação e obtiverem a menção “apto” na inspeção de saúde e no exame de aptidão psicológica), teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental.

As provas escritas ocorrerão no dia 26 de julho de 2015, nas localidades de Belém (PA), Recife (PE), Salvador (BA), Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Barbacena (MG), São Paulo (SP), Curitiba (PR), Campo Grande (MS), Pirassununga (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Manaus (AM), Porto Velho (RO) e Boa Vista (RR). Após a conclusão do curso, o aluno será nomeado aspirante a oficial. A remuneração inicial do aspirante é de R$ 7.027,50.

As inscrições para aviador, intendente e de infantaria serão feitas através do link: http://fab.mil.br/concursos

Átila Varela | Jornal de Hoje