O Portal do Aviador reúne sites e muito conteúdo relacionados à aviação. Notícias, anúncios e cobertura de eventos aeronauticos.

Gol embarca 900 pets em apenas um mês
, / 938

Gol embarca 900 pets em apenas um mês

Cerca de 30 pets embarcaram por dia no mês de março.
Compartilhe

 

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes transportou mais de 900 animais de estimação nas cabines de suas aeronaves no mês de março. Animais domésticos, como cães e gatos, podem acompanhar seus donos em voos nacionais da companhia, contanto que estejam acomodados abaixo da poltrona e dentro do kennel (contêiner de transporte), com espaço suficiente para que o animal consiga dar uma volta completa em torno de si. O serviço começou a ser disponibilizado pela empresa há um mês.

Cerca de 30 pets embarcaram em voos da companhia por dia no País. Dentre os destinos que mais receberam os animais estão São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Brasília e Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão).

Todos os tipos de cães e gatos podem viajar, desde que tenham idade mínima de quatro meses e peso máximo de 10 quilos – o contêiner que será levado tem que estar incluso nesta restrição de peso. Além disso, os animais precisam estar em boas condições de higiene e ter todas as vacinas em dia.

De acordo com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), é necessário também que o dono apresente atestado de sanidade do animal, fornecido pela Secretaria de Agricultura Estadual, Posto do Departamento de Defesa Animal ou pelo próprio médico veterinário.

Maria Luiza Veiga/NE10