O Portal do Aviador reúne sites e muito conteúdo relacionados à aviação. Notícias, anúncios e cobertura de eventos aeronauticos.

Aviação Geral

Justiça de SP leiloa 17 aviões da Vasp

Compartilhe
, / 1055
As 448 toneladas de peças sucateadas do desmonte de 17 aviões da Vasp irão a leilão entre 20 e 30 de setembro, pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, como parte do programa Espaço Livre – a fim de remover dos aeroportos as aeronaves que estão sob custódia da Justiça. 

As aeronaves (16 Boeings e um Airbus A300) foram vistoriadas e classificadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) como não-navegáveis e se encontram nos aeroportos de Guarulhos, Campinas, São Paulo, Salvador, Salvador, Brasília, Recife, Pernambuco e Manaus. 

Segundo assessoria do TJSP, os lances poderão ser oferecidos por leilão online  a partir do dia 20, com valor mínimo fixado entre R$ 15 mil e R$ 60 mil, variando de acordo com o peso do material contido em cada lote. 

Outros bens pertencentes à massa falida da Vasp, como cadeiras, mesas, quadro e armários, também irão a leilão. Os recursos da operação serão destinados ao pagamento de credores da empresa aérea. O fechamento da venda ocorrerá no dia 30, com um pregão presencial na Casa de Portugal, em São Paulo, a partir das 14 horas.
 
Maiores detalhes sobre os leilões no site: www.freitasleiloesonline.com.br.
 
Pedro Rosas / Portal do Aviador