O Portal do Aviador reúne sites e muito conteúdo relacionados à aviação. Notícias, anúncios e cobertura de eventos aeronauticos.

Aviação Agrícola

Linhas de crédito alavancam a aviação agrícola

Compartilhe
, / 1555

Linhas de crédito de bancos oficiais têm sido decisivas para a comercialização de aeronaves agrícolas novas e usadas. É o que declara o Diretor da PBA Aviation, Pelópidas Bernardi. Sobre as definições da nova equipe do governo, Bernardi espera que, para aeronaves agrícolas, “as condições de comercialização devam se manter iguais ao ano passado, mas temos que aguardar a posição oficial do BNDES.”

A PBA Aviation trabalha na comercialização e financiamento de aeronaves agrícolas novas no sul do Brasil e Argentina, Uruguai e Paraguai. Especializada na revenda, a empresa atua junto às agências de fomento do sul, como BADESUL (Banco de Desenvolvimento do Sul), BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul), FINAME (Financiamento de Máquinas e Equipamentos), BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social do Governo Federal) e Banco do Brasil.

Hoje são duas linhas principais que enquadram aeronaves agrícolas, segundo Bernardi:

FINAME PSI EMPRESARIAL: financiamento do programa de sustentação do investimento, para empresas de aviação agrícola que operam aeronaves que prestam serviços aéreos especializados regulados pelo RBAC 137.

FINAME AGRÍCOLA: financiamento de aeronaves agrícolas novas para operadores privados, em geral agricultores, pessoas físicas e jurídicas, que somente operam aeronaves em áreas próprias ou arrendadas e não são detentoras do COA (Certificado de Operador Aéreo da ANAC.

Ambas as linhas são equalizadas pelo BNDES e financiam aeronaves agrícolas novas, fabricadas no Brasil, em condições iguais de percentual participação, prazos de financiamento, carência da 1ª. parcela e taxas de juros, dando tratamento isonômico a todos os clientes, tanto pessoas físicas como jurídicas.