O Portal do Aviador reúne sites e muito conteúdo relacionados à aviação. Notícias, anúncios e cobertura de eventos aeronauticos.

Aviação Militar Cultura Aeronáutica Notícias Vídeos

Medalhista Olímpico de ouro Thiago Braz voa com a Esquadrilha da Fumaça

Compartilhe
, / 1395

Para comemorar o sucesso de todos os atletas brasileiros e celebrar a atuação de diversas formas da Força Aérea Brasileira nas Olímpiadas Rio 2016, a Esquadrilha da Fumaça levou para seu voo com manobras o medalhista dos Jogos que ganhou o ouro olímpico na modalidade Atletismo Salto com Vara Masculino, Thiago Braz da Silva, nesta tarde do dia 19 de agosto, às 15h30, no Aeroporto Santos Dumont. Thiago é terceiro-sargento da Aeronáutica, e um dos mais de 100 atletas militares das Forças Armadas (Aeronáutica, Marinha e Exército) que estão participando das Olímpiadas no Brasil.

632117-600x600-1

Thiago é terceiro-sargento da Aeronáutica, e um dos mais de 100 atletas militares das Forças Armadas (Aeronáutica, Marinha e Exército)

O voo foi tema de matéria do programa “Caldeirão”, do Luciano Huck, na Globo, exibido neste sábado, dia 20 de agosto. Muito feliz com a produção da reportagem, o apresentador Luciano Huck comentou sobre o feito. “Mais uma vez estamos aqui construindo pontes com a FAB (Força Aérea Brasileira). Hoje a gente está aqui no GEIV (Grupo Especial de Inspeção de Voo) no Rio de Janeiro. Minha experiência com a FAB vai longe, porque já voei de AMX A-1, A-29 Super Tucano, F-5, Mirrage, e estou devendo um voo no A-29 novo (da Esquadrilha da Fumaça). Mas hoje quem vai ter essa experiência vai ser o Sargento Thiago. Thiago Braz é medalha de ouro no Salto com Vara, e a gente vai colocar no Caldeirão. Então mais uma vez é um prazer e uma honra poder estar construindo e produzindo conteúdo a quatro mãos com a Força Aérea.

Depoimento de Thiago Braz, apos voar no A-29 Super Tucano da Esquadrilha da Fumaça: sonho realizado

Luciano Huck grava reportagem do voo da Fumaça com medalhista de ouro Thiago Braz

Após voar com acrobacias e voar de cabeça pra baixo sobre o Rio de Janeiro, o medalhista Thiago Braz explicou como foi o momento. “O voo foi emocionante e superou minhas expectativas. Lá em cima é muito emoção. Cada curva, ficar de ponta cabeça eleva a sua emoção e eleva a sua adrenalina muito mais”.

Thiago alcançou um feito impressionante na noite do dia 15 de agosto. Ele conquistou a medalha de ouro e ainda derrubou o recorde olímpico da prova, para delírio do público no Estádio Olímpico do Engenhão. É a primeira medalha do Brasil no salto com vara na história, bem como o primeiro pódio do atletismo brasileiro no Rio 2016.

Postado por: Daniel Popinga – Portaldoaviador.com

Fonte: http://www2.fab.mil.br/