O Portal do Aviador reúne sites e muito conteúdo relacionados à aviação. Notícias, anúncios e cobertura de eventos aeronauticos.

Aviação Executiva

Nextant 400XTI estreia na America Latina

Compartilhe
, / 928





*** Divulgação de Press Release ***

A Nextant Aerospace, irá expor o Nextant 400XTi, na décima edição da LABACE (Latin American Business Aviation Convention and Exhibition) que ocorrerá em São Paulo entre os dias 14 e 16 de agosto. A ocasião marcará a viagem inaugural do Nextant 400XTi para a América Latina. A aeronave é vendida por 4,95 milhões de dólares e representa o próximo passo da companhia por inovação e criação de valor, criando um novo padrão de desempenho, conforto e eficiência na categoria.

A aeronave estará no Display estático 5104.

  • Nextant antecipa forte demanda no mercado latino americano.
  • O 400XTi rivaliza ou supera os competidores em termos de autonomia de voo, velocidade e conforto, com metade do custo de aquisição e custos operacionais reduzidos.
  • Pesquisas recentes estimam o valor do mercado latino americano de jatos leves em mais de 2.8 bilhões de dólares.
  • O Brasil é o maior mercado de jatos leves na América latina, com valor estimado em 1.1 bilhões de dólares.


Introduzido na ultima edição da EBACE o 400XTi tem impressionado clientes no mundo todo. A aeronave rivaliza ou supera as aeronaves similares em tanto em termos de desempenho como em questões financeiras. O 400XTi possui autonomia de 3.710km (2.003 nm), permitindo voos diretos entre São Paulo e destinos como Buenos Aires, Argentina; Lima, Peru; Santiago, Chile. Voos partindo de pontos mais ao norte do continente, como Bogotá, Colômbia ou Caracas, Venezuela alcançam destinos na América do norte em voos diretos.


O interior da aeronave é completamente customizado, oferecendo uma ampla gama dos mais finos e sofisticados materiais feitos a mão por habilidosos artesãos. O uso de novos materiais no revestimento da cabine resultam em mais espaço para os passageiros. O novo pacote de isolamento acústico resulta na cabine mais silenciosa da categoria, com um nível de ruído interno de apenas 76 dB. A cabine oferece o melhor ambiente possível para trabalho ou relaxamento com, WIFI e uma mesa VIP de 67×50 cm (27×20 polegadas), além de mais espaço para as pernas.

Forte demanda na América Latina

Segundo pesquisas feitas pela companhia, atualmente existem 1.634 jatos executivos leves na América Latina, com valor estimado em cerca de 2.8 bilhões de dólares. A pesquisa da empresa revela que o mercado apresenta tendência de crescimento no longo prazo, mas também aponta que muitos proprietários tem intenção de vender as aeronaves que possuem atualmente em busca de modelos que sejam mais eficientes no consumo de combustível e oferecem melhor custo benefício.
A análise da empresa mostra ainda que entre 2002 e 2011 417 jatos leves foram entregues na América Latina, 25% da frota atual. Revelou-se também que 11% do mercado latino americano (cerca de 181 aeronaves), cujo valor estima-se em 300 milhões de dólares, está atualmente à venda.

Mercado Latino Americano de jatos executivos leves, 2013 (analise feita pela Nextant Aerospace)

Jay Heublein, vice-presidente global de vendas e marketing da Nextant disse: “Apesar do cenário econômico desfavorável, no longo prazo, o mercado da aviação executiva está crescendo. Isso se deve ao reconhecimento, cada vez maior, por parte de corporações e empreendedores de sucesso, dos benefícios que a aviação executiva traz aos seus negócios. No entanto, o mercado está voltando sua atenção para conseguir o melhor custo beneficio possível, ao mesmo tempo em que procura por tecnologias mais avançadas, com o objetivo de se conseguir um melhor desempenho e redução dos custos de manutenção. Nossa proposta é baseada não só em prover a conveniência e flexibilidade associada à aviação executiva, mas também leva em conta o fator custo-benefício”.

Suporte de pós-vendas

Os Clientes Nextant serão atendidos por uma rede global de centros de serviço autorizados e próprios, apoiados pelo maior e mais eficiente inventário de peças de aeronaves do mundo, significando a mais rápida capacidade de resposta para lidar com as mais diversas solicitações dos clientes. A poderosa infraestrutura logística da Nextant rapidamente envia, diretamente da fabrica, para qualquer parte do mundo as peças solicitadas, aumentando a disponibilidade da aeronave, reduzindo custos e o tempo em que a aeronave está em manutenção.

Sobre a Nextant Aerospace

A Nextant Aerospace é reconhecida como pioneira no mercado por ser a primeira a introduzir o conceito de refabricação de jatos executivos. O Nextant 400XTi é um Beechjet 400A/XP refabricado, equipado com motores Williams FJ44-3AP e aviônicos Rockwell Collins Pro Line 21™. A nova aeronave também possui melhoras aerodinâmicas significativas, como novos designs de naceles, epylons e um suporte de motor reforçado. O 400XTi é entregue com dois anos de garantia total, com suporte de pós venda gerenciado por uma rede global de centros de manutenção próprios e autorizados. Fundada em 2007, a Nextant Aerospace é baseada em Cleveland, Ohio, nos EUA. Nextant Aerospace é uma empresa Directional Aviation Capital. Para mais informações acesse o site www.nextantaerospace.com, curta a página no Facebook, nos siga no twitter (@nextantaero) ou através do LinkedIn.