Modelo da Airbus Helicopters, que tem a brasileira Helibras como subsidiária, promete níveis inéditos de desempenho, segurança e confiabilidade
A Agência Europeia para Segurança da Aviação, a EASA, acaba de certificar o novo helicóptero EC135 T3/P3, da Airbus Helicopters, completando mais um importante capítulo na história do desenvolvimento do modelo, que ostenta mais de 1.200 aeronaves e três milhões de horas de voo em todo mundo.
Seguindo os passos do EC135 T2+/P2+, o EC135 T3/P3 também estabelece novos padrões de desempenho e segurança, além dos custos operacionais mais competitivos da categoria. “Em se tratando de missões de resgate, vigilância policial, traslados entre plataformas de petróleo, manutenção de parques eólicos ou transporte de passageiros, o EC135 T3/P3 incorpora os requisitos mais modernos de confiabilidade”, declarou Wolfgang Schoder, CEO da Airbus Helicopters Alemanha.
O modelo oferece mais de 200 kg de carga útil adicional em condições de altas temperaturas e grandes altitudes. Comparado à versão anterior, traz melhor desempenho ao nível do mar, permitindo até 70 kg a mais de carga. Seus padrões de segurança equivalem aos do EC135 T2+/P2+.
As melhorias técnicas incluem um rotor principal com maiores dimensões, o novo software FADEC (para maior controle do motor) e posto de pilotagem com aviônicos, comunicação e GPS (GTN 750 Garmin) totalmente integrados. Segundo a fabricante, é possível fazer um “retrofit” das versões anteriores para o nível técnico do novo modelo. Além disso, a Airbus Helicopters, que tem a brasileira Helibras como subsidiária, oferece pacotes de modernização baseados nas horas de voo de cada helicóptero.
-
Use o formulário abaixo caso tenha interesse em saber mais sobre essa aeronave.
-
-
-
–
-
-