O Portal do Aviador reúne sites e muito conteúdo relacionados à aviação. Notícias, anúncios e cobertura de eventos aeronauticos.

Aeroportos

Os 10 melhores aeroportos do mundo 2015

Changi Airport, na cidade-Estado da Singapura, é eleito o melhor aeroporto do ano, seguido pelo sul-coreano Incheon e o alemão Munich Airport
Compartilhe
, / 1176

O Aeroporto Changi, em Singapura, foi eleito o melhor aeroporto do mundo. A premiação foi realizada pela Skytrax, instituto de consultoria especializado em aviação. Os vencedores do “World Airport Awards 2015”, considerado o “Oscar” da aviação, foram escolhidos através de uma pesquisa realizada entre 2014 e janeiro de 2015, junto a 13 milhões de passageiros oriundos de 112 nacionalidades distintas.

aeroporto Changi

Aeroporto Changi, o melhor do mundo, foi inaugurado em 1981 e recebe 54 milhões de passageiros por ano, sendo o sexto mais movimentado aeroporto internacional atualmente. É ainda um ótimo local para fazer compras e encontrar uma refeição requintada

Avaliaram-se critérios como limpeza, eficácia na hora de realizar o check-in, desembarque, imigração, segurança, lojas e restaurantes, entre outros. O Changi, que em 2018 inaugurará um terminal com cachoeira e jardim interno, levou o prêmio pelo terceiro ano consecutivo.

Logo atrás ficou o Incheon, o maior aeroporto internacional da Coreia do Sul, situado na costa ocidental do país, a oeste da capital Seul. Na terceira colocação, o Aeroporto de Munique foi considerado novamente, a exemplo do último ano, o melhor aeroporto do continente europeu. Outros representantes de destaque foram o Aeroporto Internacional de Hong Kong e o Aeroporto de Londres Heathrow, que tem até “globo aromático” para que os passageiros façam uma viagem sensorial antes de chegar em seu próximo destino.

aeroporto incheon

Aeroporto Internacional de Incheon. O maior aeroporto da Coreia do Sul, recebendo anualmente cerca de 33 milhões de passageiros. Inaugurado em 2001, tem se desenvolvido de maneira notável em todos os setores. Desde 2005 é figura recorrente nas premiações da SkyTrax World Airport Awards

O Brasil não teve nenhum representante entre os cem colocados da lista do SkyTrax World Airport Awards, o que não chega a ser uma surpresa se levarmos em conta que duas das principais instalações do país – Guarulhos e Galeão – apareceram recentemente em uma lista de piores aeroportos da América Latina.

Confira a lista dos 10 melhores aeroportos do mundo em 2015:
1- Aeroporto Changi
2 – Aeroporto Internacional de Incheon
3 – Aeroporto de Munique
4 – Aeroporto Internacional de Hong Kong
5 – Aeroporto Internacional de Tóquio (Haneda)
6 – Aeroporto de Zurique
7 – Aeroporto Internacional de Chūbu
8 – Aeroporto de Londres Heathrow
9 – Aeroporto de Amsterdã Schiphol
10 – Aeroporto Internacional de Pequim

Pure Viagem