O Portal do Aviador reúne sites e muito conteúdo relacionados à aviação. Notícias, anúncios e cobertura de eventos aeronauticos.

Aviação Geral

Pilatus Aircraft expõe e vende no Brasil avião que deu a volta ao mundo

Compartilhe
, / 1478

A Pilatus Aircraft irá expor e vender, a partir de amanhã (12/08), o avião usado pela jornalista e piloto Amelia Earhart – homônima da famosa aviadora desaparecida no Pacífico – para dar a volta ao mundo. A aeronave PC-12 será vendida na Labace (Latin American Business Aviation & Conference), que acontece de 12 a 14 de agosto. 

Pilatus Aircraft expõe e vende no Brasil avião
que deu a volta ao mundo com Amelia Earhart

O PC-12 NG será exposto na Labace (Latin American Business Aviation & Conference) pela Synerjet, distribuidora da Pilatus na América Latina. O novo projeto da fabricante suíça, o jato PC-24, também será apresentado.

A Synerjet, distribuidora exclusiva das aeronaves da Pilatus Aircraft na América Latina, irá expor e vender o turboélice PC-12 NG na 11ª edição da (Latin American Business Aviation & Conference), que acontece entre os dias 12 e 14 de agosto, em São Paulo. O avião foi usado pela jornalista e piloto Amelia Earhart para recriar a aventura da famosa aviadora homônima, desaparecida em 1937, no Oceano Pacífico, na tentativa de cruzar o globo.
O Pilatus PC-12 NG é um dos mais desejados monoturbinas do mundo. Com espaço para até nove passageiros, o avião de luxo teve mais de 1,2 mil unidades vendidas no planeta e é usada por executivos, governos e até mesmo como ambulância aérea. A aeronave atinge até 519 km/h (280 KTAS) e tem uma autonomia de voo de 2.889 quilômetros (1.560 milhas náuticas).
Quando foi usado recentemente pela jornalista Amelia Earhart, o avião recebeu algumas modificações para atender esta específica missão: em uma das modificações, foram instalados equipamentos de comunicação via satélite para transmissões ao vivo e uso de redes sociais.