O Portal do Aviador reúne sites e muito conteúdo relacionados à aviação. Notícias, anúncios e cobertura de eventos aeronauticos.

Eventos

Pilatus PC-24 terá seu projeto apresentado durante a LABACE 2014

Compartilhe
, / 902


Será apresentado, durante a LABACE, o projeto do jato PC-24, novo modelo da fabricante suíça, que inaugura uma nova categoria de jatos executivos, o SVJ – Super Versatile Jet.
A primeira aeronave (foto) só voará no início de 2015.

Pilatus Aircraft expõe projeto do PC-24 

A empresa suíça apresentará o projeto do PC-24, o novo modelo da fabricante, que inaugura uma nova categoria de jatos executivos: o SVJ – Super Versatile Jet.   Assim como os turboélices, os SVJs poderão operar em pistas muito curtas e não preparadas, mas terão velocidade, alcance e conforto de um jato médio.
O protótipo do jato PC-24 teve seu rollout (aparição inaugural) no dia 1º de agosto, na Suíça, e em maio, as primeiras 84 unidades do modelo foram vendidas na edição de 2014 da EBACE (European Business Aviation & Exhibition) – elas serão entregues entre 2017 e 2019. Esta nova aeronave tem o seu preço de lançamento já definido em USD 8,9 milhões e não haverá reajustes econômicos para as entregas até 2019. O voo inaugural do primeiro protótipo, que foi apresentado no rollout, seguirá o cronograma e está marcado para o começo do próximo ano.
O PC-24 terá velocidade de cruzeiro de 787 km/h (425 KTAS) e autonomia de voo de 3.611 quilômetros (1.950 milhas náuticas) com quatro passageiros. Voará a uma altitude de 13.716 metros (45.000 pés) e sua cabine apresentará nível de conforto acima da média para até dez passageiros na versão de alta densidade ou seis a oito pessoas na versão executiva. A aeronave será certificada para operação com apenas um piloto.