O Portal do Aviador reúne sites e muito conteúdo relacionados à aviação. Notícias, anúncios e cobertura de eventos aeronauticos.

Rostec terá centro de serviços no Brasil até final de 2015
, / 1122

Rostec terá centro de serviços no Brasil até final de 2015

Compartilhe

A gigante estatal industrial russa Rostec vai instalar, até o final de 2015, um centro de serviços voltando à manutenção dos helicópteros de ataque Mil Mi-35M da Força Aérea Brasileira (FAB), localmente denominados AH-2 Sabre.

A afirmação foi feita por Sergei Goreslavsky, vice-diretor da negociadora russa estatal de armamento Rosoboronexport, uma divisão da Rostec, durante a LAAD-2015, lembrando que a decisão está em conformidade com o acordo de compensações (offset) previamente estabelecido com o governo brasileiro, quando da aquisição dos 12 helicópteros Mi-35M pela FAB.

O objetivo da medida é trabalhar em conjunto com a Força Aérea Brasileira, cujos técnicos também serão qualificados e habilitados a executar procedimentos de manutenção na fuselagem e motores das aeronaves, garantindo assim, um pós venda de qualidade, que também poderá atender as demandas dos demais operadores do equipamento na região.

A decisão quanto ao local onde o centro de serviço será instalado será tomada ao longo desse ano.

Ria Novosti | Rustam Bogaudinov | Cavok