O Portal do Aviador reúne sites e muito conteúdo relacionados à aviação. Notícias, anúncios e cobertura de eventos aeronauticos.

Vá voando para a Serra Catarinense
, / 3291

Vá voando para a Serra Catarinense

Compartilhe

Bom Retiro/SC (16/09/2015)

Cercado por uma bela e preservada paisagem natural, em um vale repleto de lagos, cachoeiras e riachos de águas cristalinas, com ar ameno no verão e geadas no inverno, existe um lugar onde se pode chegar voando na Serra Catarinense. A Fazenda Pouso na Serra, em Bom Retiro (SC), com acesso pela pista SIJN (27º51’48’’ S / 49º34’42’’ W), é um destino aeronáutico diferenciado para quem gosta de aliar o prazer de voar ao contato com a natureza, seja para investimento imobiliário, em genuíno condomínio rural e ecológico, ou apenas para curtir um dia na fazenda.

1

A 60 Nm da Capital de Santa Catarina, Florianópolis, e a 300 Nm da cidade de São Paulo, o empreendimento oferece serviços previamente agendados de golf pitch&putt, piquenique, cavalgadas, pesca de truta e bikes. Colhe e pague de produtos orgânicos diretamente na horta, caminhadas sensoriais e  passeios ecológicos também estão disponíveis, através de parceria com a Taipa Ecoturismo.

3

Encontros aeronáuticos que aliam a gastronomia regional aos surpreendentes vinhos finos da altitude catarinense acontecem com certa frequência.  O próximo está agendado para o dia 24 de outubro de 2015, com serviço de cozinha serrana. Para hospedagem, o Hotel Curucaca e a Pousada Trinca Ferro estão distante pouco mais de um quilômetro da pista.

13

Investimento imobiliário ecologicamente correto

Pouso na Serra é também uma boa oportunidade de investimento imobiliário para quem procura um lugar saudável para a família, com qualidade ambiental e segurança, aliado a facilidade de acesso aeronáutico e ótima infraestrutura. O condomínio, inserido em um vale com 400 hectares de campos e florestas, trilhas, açudes e várias cachoeira de águas cristalinas, é genuinamente rural e comprometido com a preservação da natureza.

4

Na primeira etapa, Curucaca Vila de Campo, com baixa taxa de ocupação (80% em áreas comuns), os terrenos são escriturados com área acima de 2 hectares, com corredores ecológicos entre si, proporcionando maior privacidade, além de favorecer a circulação de pequenos animais silvestres. Ruas e pontes de pedra foram construídas de forma integradas ao meio, a distribuição de luz é por via subterrânea e as águas usadas são coletas e tratadas.

10

As residências implantadas possuem teto verde, com o uso plantas e vegetais para cobrir o telhado. Essa técnica, além de vantagens como a limpeza do ar, pois absorve gás carbônico e emitem oxigênio, apresenta excelente resultado térmico e acústico e integra visualmente as construções ao meio, causando menos impacto. Com conceito inovador, o objetivo é buscar um diferencial sustentável e estético. “Todo o projeto foi pensado e executado com o mínimo impacto possível, trazendo a natureza para o convívio humano de forma integrada, favorecendo a restauração e invertendo os impactos ambientais, oferecendo comodidade, segurança e um ambiente natural saudável, que são elementos complementares para assegurar uma melhor qualidade de vida”, destaca Carlos Arno Jensen, idealizador do empreendimento.

8

Ao adquirir um área no condomínio, o investidor torna-se também co-proprietário de uma RPPN – Reserva Particular do Patrimônio Natural. Quase 50% de todo o vale, 195 hectares, foi transformado em RPPNs. Uma forma de preservar a flora nativa, que conta com belos exemplares da  canelas, cedros e araucárias, e ainda garantir a reprodução e manutenção de animais, alguns em vias de extinção, como os veados, macacos, leão da montanha e urubu-rei (corvo branco).

11 7

Em uma nova etapa do empreendimento, será possível adquirir áreas para construção casas-hangar com acesso direto à pista SIJN ou ainda totalmente integradas à fazenda produtiva Pouso na Serra, com serviços de aluguel e guarda de cavalos, produtos agroecológicos e possibilidade de participar da produção de modo cooperativo.

12

O empreendimento está localizado às margens da rodovia turística Caminhos da Neve (SC-110), em Bom Retiro (SC), distante 20 Km de Urubici e 150 Km de Florianópolis. O agendamento de serviços na fazenda, assim como a disponibilidade de áreas no condomínio e as condições operacionais da pista, podem ser solicitados pelo e-mail pousonaserra@gmail.com ou pelo fone (49) 9127-8734, com Carlos ou Nina. Mais informações sobre o projeto estão no site www.pousonaserra.com.br.

e-mail2