O Portal do Aviador reúne sites e muito conteúdo relacionados à aviação. Notícias, anúncios e cobertura de eventos aeronauticos.

Aeroportos

Viracopos e Brink’s criam 1º terminal de alta segurança do país

Terminal terá 2.000 m² e será construído pela Brink’s, empresa com 150 anos de experiência, presente em mais de 100 países no mundo
Compartilhe
, / 971

O Aeroporto Internacional de Viracopos e a Brink’s assinaram, no último dia 27 de fevereiro, contrato para a construção e operação de uma estrutura de segurança especial dentro do TECA – Terminal de Cargas, para garantir o adequado gerenciamento logístico das cargas de alto valor.

Uma área exclusiva de 2.000m², dentro do Terminal de Cargas, será destinada a abrigar a mais completa estrutura de segurança para cargas de alto valor em aeroportos da América Latina. O local contará com toda a infraestrutura física e tecnológica de segurança utilizadas em operações similares nos mais importantes aeroportos de todo mundo. Incluindo área especial com temperatura controlada, que abrigue cargas de produtos farmacêuticos e outras que demandem esse ambiente.

A filial da Brink’s Viracopos, além de abrigar em segurança a carga, disponibilizará uma estrutura para atender serviços de monitoramento na importação, entrega e transporte de/ para o aeroporto com carros e carretas fortes dedicados à operação em Viracopos. Para a exportação, haverá uma área dedicada exclusiva para cargas que aguardam a paletização pela empresa, operação que será realizada com vigilância até o embarque na aeronave.

Com a implantação da filial Brink’s Viracopos, os órgãos anuentes passarão a ter mais uma área de conferência segregada, completando o ciclo de segurança da carga, ou seja, a solução permitirá que não haja a exposição da carga importada e/ou a ser exportada em nenhum momento do processo legal, já que a instalação será mais um setor de armazenagem especial dos terminais de carga.

“Viracopos dá mais um passo para atender as necessidades do terminal de carga. Temos que oferecer soluções inéditas e a implantação da Brink’s é mais um sinal de que buscamos o que o mercado tem de melhor. Não teremos apenas uma estrutura segura e sim, uma filial de uma empresa com 150 anos de experiência e presença em mais de 60 países e com operações em mais de 100”, disse o diretor-presidente de Viracopos, Luiz Alberto Küster.

Sobre a Brink’s

Fundada em 1859 em Chicago (EUA), a Brink’s é líder mundial em soluções de segurança e logística segura. Presente em mais de 100 países, é pioneira no desenvolvimento de produtos e serviços para a logística segura de cargas de alto valor, provendo a partir de sua extensa rede internacional com mais de 800 filiais operacionais e atuação em mais de 500 aeroportos, a gestão integrada dos riscos das cadeias logísticas de diversas indústrias. No Brasil, a Brink’s conta com aproximadamente oito mil funcionários distribuídos em suas 63 filias.