O Portal do Aviador reúne sites e muito conteúdo relacionados à aviação. Notícias, anúncios e cobertura de eventos aeronauticos.

Aviação Executiva

Voa o segundo Cirrus Vision SF50 de testes

Compartilhe
, / 1722
Personal jet decola do aeroporto de Duluth, em Minnesota, como parte do programa C1
Fernando Valduga
A Cirrus Aircraft anunciou o primeiro voo bem sucedido de sua segunda aeronave de teste de voo de certificação, ‘C-One’ (C1), de seu programa de personal jet Vision SF50. Esta realização é o marco mais recente e significativo para o programa enquanto o C1 une-se ao C0 nas atividades de certificação da FAA e continua a acelerar o Vision SF50 em direção à entrada em serviço.

O primeiro voo do C1 ocorreu no dia 25 de novembro, a partir do Aeroporto Internacional de Duluth. Após a conclusão do voo de 45 minutos, o piloto de Teste de Voo Experimental Terry LeSage relatou: “Todos os sistemas operaram conforme o esperado e o C1 voou muito bem, assim como prevíamos. Este recente “primeiro voo” é uma validação da nossa dedicação e compromisso com as metas de design deste avião revolucionário.”

A Cirrus Aircraft atualmente planeja ter três aeronaves dedicadas ao programa de testes de voo de certificação do personal jet Vision SF50. A C1 é a segunda aeronave a participar do programa e será usada para uma variedade de trabalhos de certificação, incluindo testes de voo em aéreas de formação de gelo. A C0, a primeira aeronave de teste de voo de certificação, entrou no programa no dia 24 de março de 2014, e acumulou quase 220 horas de voo em mais de 150 voos. Este avião foi principalmente utilizado para os testes de desempenho aerodinâmico e de controle e vai continuar a expandir o seu regime de teste de voo enquanto o programa avança. A terceira e última aeronave de teste de voo, ‘C-Two’ (C2), será utilizada para testes de confiabilidade, o teste de um equipamento opcional e deverá participar do programa num futuro próximo.

O Vision SF50 é um jato pessoal revolucionário projetado para preencher uma lacuna significativa entre aviões de alto desempenho monomotores e jatos leves. Simples de fazer e fácil de comprar e operar, o Vision é projetado para ser uma transição simples para pilotos de aeronaves de alto desempenho, como o SR22T Cirrus. Possui uma velocidade de cruzeiro final de 300 KTAS, aviônicos avançados, o Sistema de Paraquedas Balístico da Cirrus (CAPS™) e uma completa estrutura de fibra de carbono. Com um preço de tabela atual de US$ 1,96 milhão e com capacidade para cinco adultos e dois passageiros menores em uma espaçosa cabine, o Vision Jet define um novo padrão de luxo e flexibilidade para os pilotos e passageiros. As primeiras entregas aos clientes estão previstas para o quarto trimestre de 2015.

  • Use o formulário abaixo caso tenha interesse em saber mais sobre essa aeronave.

  •  –
  • Should be Empty: