O Portal do Aviador reúne sites e muito conteúdo relacionados à aviação. Notícias, anúncios e cobertura de eventos aeronauticos.

Aviação Militar Cultura Aeronáutica Vídeos

Voo à Estratosfera e acrobacias aéreas no MiG 29

Compartilhe
, / 2265

Quem nunca sonhou em voar num caça, supersônico, em grandes altitudes e ainda realizar manobras acrobáticas? Pois na Russia isso é possível. Mais precisamente na Base Aérea Sokol.
Nesta base o acesso é extremamente restrito, sendo assim os documentos necessários para a visita devem ser providenciados com bastante antecedência, sendo que para um cidadão estrangeiro esse processo pode levar 65 dias.
Passado a parte burocrática, é hora de voar! O voo propriamente dito é dividido em duas partes. A primeira consiste na decolagem, subindo até 10.000 metros e então a aeronave será acelerada até uma velocidade de 2.100 km/h, chegando a uma altitude de 17-18 km acima da superfície terrestre. Na estratosfera a vista é das mais incríveis possíveis! Lembrando que em um voo comercial a altitude padrão é de 10-11 km de altura.
Já na segunda parte o piloto trás o caça para níveis mais baixos e inicia uma sequência de manobras acrobáticas. Das simples as mais complicadas, com pouca e com alta carga G. Essa parte dura de 20 a 25 minutos. Nos vídeos e fotos a seguir, é possível ter uma noção do quão emocionante é esse voo:

 

Egge of Space3Edge of Space4

1.1

Saiba muito mais detalhes sobre como voar o MiG 29 acessando: http://fly-mig29.com/br/

Postado por: Daniel Popinga / Portaldoaviador.com / http://fly-mig29.com/br/